Renato Gaúcho é o novo técnico do Bahia. Este será o primeiro trabalho do treinador fora do Rio de Janeiro. Anteriormente Renato treinou o Madureira, o Fluminense e o Vasco. Renato recebeu um convite de Romário para dirigir o América, mas preferiu segui para Salvador. O Bahia é o maior campeão do Estado com 43 títulos, além de ter sido campeão brasileiro em 1988.
A missão do treinador não será nada fácil. O Bahia não conquista o campeonato estadual há oito anos (o Vitória é o atual tricampeão e venceu o Bahia nos três anos na decisão) e desde 2003 não disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, os baianos correram riscos de voltar para a Série C, mas no fim o time se livrou do rebaixamento.
O Bahia chegou a negociar com René Simões antes de Renato, mas segundo o presidente Marcelo Guimarães, pesou a vontade de Renato querer trabalhar na Bahia. O contratao terá duração de um ano e a apresentação do novo treinador deve acontecer nesta quinta-feira.
Não gosto do estilo de Renato Gaúcho como técnico. Acho ele apenas motivador, mas o Bahia não tem muito a perder. Valeu pela inovação e para ganhar o Campeonato Baiano não precisa ser um excelente treinador né? O Bahia precisa voltar logo para a primeira divisão nacional, pois tem uma torcida apaixonada que merece sofrer como vem sofrendo nos últimos anos.
Renato Gaúcho está no lugar de onde todo preguiçoso que nem ele gosta, de sentar na cadeira de uma praia e tomar uma gelada!
ResponderExcluirPior negócio que o Bahia pode ter feito! O Bahia poderia montar um time equilibrado ao invés de contratar o Renato Gaucho. Na minha opnião é um péssimo treinador, marrento, acho que não vai dar certo! Mas espero que eu esteja enganado, porque gosto do Bahia, da torcida fanática. Merece coisa melhor..
ResponderExcluir