Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NOVO COMANDANTE VASCAÍNO


O Vasco apresentou Vagner Mancini. Ele será o responsável por dirigir o time no ano de retorno a Série A do Campeonato Brasileiro.

Vagner Mancini tem ótimas lembranças de São Januário, afinal, o estádio foi palco da maior alegria da carreira do treinador. Em 2005, Mancini foi campeão da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí e a decisão contra o Fluminense foi na Colina histórica. Em compensação, ele era o técnico do Vitória em 2008 no jogo que culminou com o rebaixamento do Vasco para a Série B.

O treinador chega ao clube acompanhado do auxiliar Anderson Silva e do preparador físico Flávio Oliveira.

Antes da chegada de Mancini, o clube já tinha anunciado sete reforços para 2010. Agora com o aval do novo treinador, o Vasco deve definir renovações, lista de dispensas e mais algumas contratações. A tendência é que o clube acerte até o fim da semana com dois nomes para o ataque, que é a posição considerada mais carente no elenco.

Vagner Mancini fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Vitória e já comandou também o Paulista, Santos e Grêmio. Gostei do nome de Mancini, entre as opções especuladas era a melhor. É um treinador que por onde passa deixa bons trabalhos. Foi vice-campeão paulista pelo Santos, foi demitido do Grêmio injustamente, quando ainda estava invicto no clube gaúcho e foi campeão da Copa do Brasil pelo modesto Paulista. Foi uma boa escolha e o salário não vai pesar tanto no orçamento vascaíno.

3 comentários:

  1. PARABÉNS AO VASCO DA GAMA QUE DESDE O HISTÓRICO 07 DE DEZEMBRO DE 2008 DECIDIU TOMAR VERGONHA NA CARA E CONTRATAR PROFISSIONAIS COMPETENTES PARA MODIFICAR A IMAGEM DO CLUBE.

    ResponderExcluir
  2. Contratações de segunda, treinador de segunda. Acho q o Vasco ano q vem irá se contentar em permanecer na Primeira Divisão, está montando um time para tentar não cair.

    ResponderExcluir
  3. Discordo. São todos, assim como ano passado, jogadores destaques de seus clubes ou de campeonatos com menos apelo de mídia. Gustavo andou sumido por lesão, mas foi jogador titular de palmeiras e cruzeiro. Elder Granja e Marcio Careca ja tiveram passagens por clubes de ponta e se destacaram em seus clubes este ano. Léo Gago é o maior destaque do Avaí, que também foi bem na competição. Caíque foi o principal jogador do Guarani, que só não foi primeiro na série B por causa da presença do Vasco. Dodoô dispensa comentários e até Geovani Maranhão, de apenas 20 anos e q ninguém está esperando muita coisa, foi a revelaçao da série b do carioca. Ninguém conhecia Ramon, Nilton e Elton ano passado, hj todos os querem. Eu não me surpreenderei com o sucesso em 2010, mas muitos estranharão e dirão que foi por sorte.
    O fato é q o jogador ser desconhecido de quem não acompanha a periferia do futebol é bem diferente de ser jogador de segunda categoria. Pode até não dar certo, mas há um planejamento, critério e análise em cda contratação vascaína.
    E para concluir, ter uma visão como essa é que possibilita um clube com a folha salarial mensal de 1 milhão jogar de igual para igual com times de folha salarial de 3 milhões. Há muitos Silas e Dorivais ficando ricos por conhecerem a fonte.

    ResponderExcluir