O Brasil jogou muito bem e venceu a Costa do Marfim por 3 a 1 no Estádio Soccer City. Luis Fabiano com dois gols foi o grande destaque em um jogo que teve muita violência por parte dos africanos. Este resultado classificou, matematicamente, a Seleção brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo.
A Costa do Marfim começou o jogo melhor que o Brasil. Quem esperava que os africanos fossem ficar recuados, se enganou. A partida teve muitas faltas cometidas de ambos os lados. No Brasil, Michel Bastos estava mal mais uma vez. Na Costa do Marfim, o atacante Drogba chamava a responsabilidade para o jogo.
Na primeira vez em que o Brasil acertou um ataque saiu o gol. Kaká recebeu no meio, avançou e deu bonito passe para Luis Fabiano que entrou pelo lado direito e soltou uma bomba sem chances de defesa para o goleiro Barry.
Depois do gol, a Costa do Marfim atacou menos, mas continuou com mais chegadas ao campo ofensivo do que os brasileiros, mas a defesa brasileira (ponto forte deste time) estava muito bem postada e sempre tinha mais brasileiros do que africanos no campo de defesa, o que impossibilitava um contra-ataque marfinense. A Costa do Marfim chegou com um chute de fora da área que Julio Cesar defendeu sem problemas.
Kaká estava mais particiativo do que na estreia e deu um bom passe para o gol brasileiro. Elano esteve apagado na primeira etapa e o Brasil demonstrava dificuldades para dominar a bola. Michel Bastos apanhou da Jabulani, pelo menos, em três oportunidades.
Apesar de não ter sido brilhante no primeiro tempo, o Brasil jogou com inteligência e não foi ameaçado. A marcação estava muito boa. Por incrivel que pareça, quem jogou bem na Seleção foi o Gilberto Silva (ídolo do meu amigo atleticano Edigar).
O segundo tempo mal tinha começado e com quatro minutos, Luis Fabiano fez um golaço. Golaço mesmo. Se bem que devemos registrar que o lance foi irregular. Luis Fabiano deu dois balões nos defensores, mas usou o braço duas vezes, mas o árbitro não viu e na hora do chute, o Fabuloso acertou mais uma bomba que Barry nem chegou perto. Será que vão falar que este foi o braço de Deus?
Depois de marcar o segundo, virou um passeio e não demorou a sair o terceiro. Kaká fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Elano marcar seu segundo na Copa. Só que Elano teve que deixar o campo logo depois por causa de uma forte entrada que sofreu na canela. Dunga colocou Daniel Alves no jogo.
Depois de sofrer o terceiro gol, a Costa do Marfim começou a abusar da violencia. Keita deu uma entrada criminosa em Michel Bastos e recebeu apenas o cartão amarelo. O árbitro francês Stephane Lannoy é muito fraco. Enquanto isso, o Brasil jogava futebol e tocava muito bem a bola e colocava os africanos na roda. Quando resolveu deixar de lado a violência, a Costa do Marfim chegou ao primeiro gol com o perigoso Drogba de cabeça aos 34 minutos.
No fim do jogo só teve confusão. A Costa do Marfim seguia batendo muito e enervando os brasileiros e numa dessas divididas, o fraco árbitro francês expulsou Kaká que se estranhou com Keita. A Costa do Marfim bateu o jogo todo e quem saiu de campo com menos um jogador foi o Brasil. Mas tava na cara que Kaká, muito nervoso, poderia ser expulso a qualquer momento. Dunga deveria ter tirado Kaká de campo no momento em que ele recebeu o cartão amarelo.
Mas o que valeu foi a boa vitória e com um futebol melhor do que o apresentado na estreia. O Brasil garantiu a classificaçção para a segunda fase de forma antecipada e agora jogará contra Portugal com o desfalque de Kaká. E agora quem joga no lugar de Kaká na sexta-feira?
Venceu e convenceu, pena que para estragar o espetáculo tinha que ter um francês! (Não me refiro ao Zidade) kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSE VAI GANHAR OU SE VAI PERDER A COPA NAO IMPORTA.... O Q VAI É PEGAR A ARGENTINA E DAR UMA BELA DUMA PORRADA PRA CALAR A BOCA DESSES BUCHAS DE ARGENTINOS!!!!! Q MORRAM!!! MESSI É FRACO!! SÓ É BOM NO NO BARCELONA!!!!
ResponderExcluirGostei de nossa seleção. Time compacto e raçudo, não se intimidou com os brutamontes africanos. Soube vencer a partida, Kaká rendeu muito mais e Luis Fabiano desencantou na hora certa.
ResponderExcluirSexta-feira será um bom teste para a equipe de Dunga, que falhou claramente em não substituir Kaká antes de ser expulso.