A Espanha jogou no Estádio Ellis Park contra a fraca Honduras e venceu por 2 a 0 com dois gols de David Villa. O placar poderia ser maior, se o próprio Villa não tivesse perdido um pênalti no segundo tempo.
A Espanha se recuperou da derrota sofrida na estreia diante dos suiços. Agora, a Fúria está na segunda colocação do Grupo H e precisa derrotar o Chile para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Com seis minutos, Villa já deu provas que daria muito trabalho ao goleiro Valladares. O atacante recebeu fora da área e mandou no travessão. Aos 16, Villa fez linda jogada individual e marcou um lindo gol após passar por três marcadores. O companheiro de ataque de Villa, Fernando Torres também teve oportunidade de marcar, mas não foi feliz. Na etapa inicial, Honduras só chegou uma vez ao ataque com Guevara que chutou de longe.
No segundo tempo, novamente a Espanha fez o gol logo no início e de novo com Villa, que recebeu fora da área, viu Valladares (que tem apenas 1,79m) adiantado e mandou encobrindo o goleiro hondurenho. A bola ainda desviou na zaga e ganhou mais altura.
O atacante Villa poderia ter se consagrado de vez. Navas fez jogada pela direita e foi derrubado na área. Villa pediu para bater e até deslocou o goleiro, mas a bola foi para fora.
Com a vitória garantida, o técnico Vicente del Bosque começou a mexer na equipe. Fabregas (joga muito) entrou no lugar de Xavi e na primeira jogada do camisa 10, Chaves salvou em cima da linha e impediu mais um gol espanhol. No final do jogo, Navas (que jogou como titular pela primeira vez e foi bem), fez boa jogada e tocou para Villa que chutou em cima de Valladares.
A Espanha jogou bem, mas também não tem como não ir bem contra a Honduras. A Fúria perdeu uma excelente chance de aumentar seu saldo de gols e este pode ser o quesito desempate neste grupo que está bem equilibrado e daí sairá o adversário do Brasil nas oitavas de final. Se fosse hoje, teríamos um sensacional Brasil e Espanha na próxima fase.
Outro Resultado: Chile 1 x 0 Suiça.
Uma bela seleção, porém sem muito objetivo, só buscam jogar bonito e não levam a sério seus adversários. Não é à toa que a Suiça conseguiu vence-los. Repito, NÃO VÃO PASSAR DA PRIMEIRA FASE!
ResponderExcluir! ! ! C H I L E ! ! !
André está cravando a Espanha fora na fase de grupos. Eu não acredito. Ainda acho que a Fúria fecha em primeiro da chave. Mas vamos ver.
ResponderExcluir