Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de junho de 2010

NINGUÉM SEGURA O FLUZÃO

Na despedida do Fluminense do Maracanã, já que o estádio entrará em obras e só vai voltar em 2012, o time de Muricy Ramalho venceu por 2 a 1 o Vitória que veio ao Rio de Janeiro com seis desfalques. Esta foi a terceira vitória seguida do Tricolor. Enquanto os baianos que só venceram um jogo neste campeonato, estão na zona de rebaixamento com cinco pontos.

A partida começou equilibrada. A primeira chance foi dos visitantes. Nino cruzou da direita e Junior chutou com perigo ao gol de Rafael. No Fluminense, o argentino Conca, em noite inspirada, tentava levar o time ao ataque. Rodriguinho foi lançado, mas preferiu se atirar na área em vez de dar sequência ao lance. Só que quatro minutos depois, o Flu abriu o placar. Carlinhos fez boa jogada pela esquerda, rolou para Marquinho que chutou, mas Vinicius fez linda defesa, só que no rebote, Fred estava bem posicionado para anotar o primeiro do Fluminense.

O Fluminense perdeu o goleiro Rafael que levou um chute de Lenílson numa dividida. Fernando Henrique assumiu a meta aos 24 minutos.

O Vitória teve uma boa chance com Egidio que mandou de cabeça por cima do gol de FH. Na resposta, Conca rolou para Mariano que chegou chutando para fora.

Aos 30 minutos, Conca, o nome do jogo, mandou de fora da área, mas a bola tocou na trave de Vinicius. No último minuto do primeiro tempo, quase que Rodriguinho fez o segundo após peixinho na área. O Flu foi melhor na etapa inicial em um jogo em que o Vitória não fazia uma má partida.

O Vitória voltou para o segundo tempo com Renan Oliveira (conhecido do meu amigo Edigar) e foi em busca da igualdade. O lateral Nino teve uma boa chance, mas falhou na hora de concluir. Jonas chutou de longe e Fernando Henrique fez a defesa. Com menos de dez minutos, a torcida tricolor vaiava o time.

Aos 14 minutos, em boa jogada dos baianos, Egidio saiu na cara do gol e só não empatou porque Fernando Henrique foi muito bem no lance.

Com o time mal, Muricy resolveu colocar Alan em campo para a saída de Rodriguinho. O Vitória sentia que o momento era bom e o técnico Ricardo Silva colocou o atacante Schwenck no lugar do meia Evandro. Ao mesmo tempo, Muricy botava o zagueiro Digão e passou a jogar no 3-5-2. Quem saiu foi Marquinho.

O Fluminense vivia dos lampejos de Conca e o meia quase aumentou, mas a bola saiu raspando a trave de Vinicius.

Depois de tanto pressionar, os nordestinos chegaram ao empate com Jonas de cabeça aos 39. O resultado era o mais justo. Dois minutos depois, Leandro Euzébio quase desempatou em bola aérea. Mas aos 42, o talismã Alan marcou o gol da vitória para a festa da torcida que compareceu em bom número ao Maracanã. No último lance, Fernando Henrique (entrou muito bem) fez linda defesa em cobrança de falta de Jonas.

Com mais uma vitória, o Fluminense chegou a 12 pontos e continua em terceiro lugar no campeonato. No fim do jogo, a torcida gritava “Time de Guerreiros” e os jogadores, de mãos dadas, depois do apito final, foram agradecer pelo apoio vindo das arquibancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário