A seleção de Mano Menezes voltou a campo, desta vez em Derby na Inglaterra, e venceu a Ucrânia por 2 a 0. Esta foi a terceira vitória em três jogos com o novo treinador e a zaga formada por Thiago Silva e David Luiz ainda não foi vazada na nova era da seleção brasileira.
A novidade neste amistoso foi a presença do corintiano Elias entre os titulares. Philippe Coutinho saiu do time principal. Elias dividia com Carlos Eduardo a missão de armar as jogadas para os atacantes Robinho e Alexandre Pato (que vem se destacando na seleção de Mano).
O primeirogol do Brasil saiu após boa invertida de bola de Robinho para Daniel Alves e o lateral pegou de primeira acertando bonito chute para abrir o placar. Pouco depois, a defesa brasileira vacilou e os ucranianos chegaram até a marcar, mas a arbitragem anulou o lance equivocadamente.
O time europeu exercia uma forte marcação e os brasileiros tinham dificuldades de movimentação. Falta um cérebro no meio de campo. Carlos Eduardo não poder o 10 do Brasil. Acho que Mano Menezes poderia observar melhor o Bruno Cesar do Corinthians ou o Douglas do Grêmio para a posição. O jovem Giuliano estava no plantel e até entrou em campo. Talvez o colorado pudesse ser testado como titular no confronto diante dos ucranianos.
O lance mais perigoso da Ucrânia foi com Polovyi que chegou a acertar uma bola na trave do goleiro Victor. Mas sem fazer muito esforço, a seleção brasileira decidiuo jogo aos 18 minutos da etapa final, quando Robinho tocou para Carlos Eduardo que achou Alexandre Pato no meio da área. O atacante girou com perfeição sobre o zagueiro e fez o seu terceiro gol nesta Fase Mano. Pato, além de melhor jogador, é o artilheiro desde que o novo treinador assumiu o comando.
Agora, o próximo compromisso, é amistoso, mas ganha ares de jogo sério, já que será contra a Argentina no dia 17 de novembro em Doha e Brasil e Argentina nunca é um simples amistoso.
Essa seleção joga bonito, até quando não dá um espetáculo. Estou gostando muito dessa base, Pato é um ótimo atacante!
ResponderExcluirPra cima dos hermanos...