A diretoria do Flamengo oficializou a demissão de Silas que venceu apenas um jogo no comando do Flamengo.
O treinador ficou na Gávea por dez jogos e acumulou três derrotas e seis empates. A única vitória foi sobre o lanterna Grêmio Prudente. Quando chegou, o Flamengo estava em 10º lugar.
A crise politica que já derrubou Zico da gerência de futebol, chegou até o treinador que não tinha bom relacionamento com os atletas do elenco.
No momento que o Flamengo contratou Silas, eu disse que era um bom nome, mas poderia sentir o tamanho da pressão no maior clube do Brasil e foi o que aconteceu. Silas realizou um bom trabalho no Avaí em 2009, mas nesta temporada, fracassou no Grêmio e no Flamengo. Definitivamente, 2010 não foi um bom ano para Silas.
A tendência é que o clube anuncie a qualquer momento o nome de Vanderlei Luxemburgo como treinador para o restante do campeonato.
O atual campeão brasileiro está na 15º posição, apenas quatro pontos acima do Atlético-GO que é o primeiro time da zona do rebaixamento.
Desde semana passada, sabia que Silas iria ficar só contra o Botafogo.
ResponderExcluirAlém de não ter feito uma boa campanha, equivocou-se em substituições desnecessárias nas partidas, assim minou sua relação com o grupo. O clímax foi sua declaração depois do empate em Goiás. Tentou desmentir a declaração com o zagueiro Jean, aí ficou mais feio ainda.
Pode ser um bom técnico, mas na panela de pressão que é a Gávea (nem Zico aguentou), ele não rendeu.
Agora para piorar, pode vir o mala do Luxemburgo, o pseu-técnico-manager-empresário, com salários altíssimos, para inflacionar e negativar ainda mais as contas no Rubro-Negro.
Pobre Flamengo...