O Fluminense segue em má fase no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro em Uberlândia fez com que os cariocas perdessem a liderança do torneio para a Raposa que chegou a 54 pontos, dois a mais que o Fluminense.
O jogo era decisivo e desperdiçar oportunidades poderia ser mortal. Washington teve duas chances nos minutos iniciais, mas desajeitado, não conseguiu concluir a gol. Na primeira vez que chegou ao ataque, o Cruzeiro fez o gol da vitória. Montillo recebeu na meia direita e cruzou na cabeça de Wellington Paulista que voltava à equipe e nada melhor do que retornar marcando o gol que valeu a liderança ao time de Cuca.
O Fluminense não se abateu com a desvantagem. Conca era quem mais levava perigo para Fábio. Rodriguinho, assim como Washington, perdia boas chances. O Fluminense ainda perderia Deco, contundido. Marquinho foi a campo, mas foi pouco notado.
No segundo tempo, o Cruzeiro veio com tudo e aos dois minutos já colocava uma bola no travessão de Rafael com Wellington Paulista. WP 9 ainda marcara um gol de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento.
Rodriguinho saiu na cara de Fabio, mas chutou por cima da meta cruzeirense e no fim da partida, Washington perdeu mais uma boa chance. Numa partida dificil não se pode perder tantos gols como o Fluminense perdeu. Essa derrota pode tirar o título das Laranjeiras.
O Cruzeiro nem jogou tanto assim para sair vitorioso, mas foi mais competente na partida e conseguiu mais uma vitória atuando no Estádio Parque do Sabiá (este foi o quarto triunfo, todos com vitória por 1 a 0).
O declinio do Fluminense no campeonato é evidente. A equipe já não vence há três rodadas e a liderança já trocou de mãos. O Cruzeiro está se aproveitando da péssima fase que vivem Fluminense e Corinthians.
Em minha opinião, o time de Cuca é o que possui o melhor elenco do Brasil ao lado do Internacional. Bem no estilo mineirinho, o Cruzeiro veio por fora e já é o líder do Brasileirão.
Outros Resultados: Vasco 3 x 3 Grêmio; Santos 2 x 0 Atlético-PR; Grêmio Prudente 2 x 3 São Paulo; Botafogo 0 x 0 Palmeiras; Corinthians 3 x 4 Atlético-GO; Goiás 1 x 0 Vitória; Ceará 2 x 0 Guarani e Internacional 1 x 0 Atlético-MG.
Sinto um pressentimento que pode dar Cruzeiro neste ano. Vejo o Corinthians em queda e o Fluminense vacilando, como faltam poucas rodadas, acho que a raposa pode atropelar na reta final.
ResponderExcluir