No clássico da nona rodada do Campeonato Italiano, a Juventus derrotou o Milan por 2 a 1 no Estádio San Siro em Milão.
Atuando com três atacantes (Robinho, Pato e Ibrahimovic), o Milan pressionou desde o inicio, mas o desfalque de Ronaldinho fez com que faltasse maior criatividade ao rubro-negro.
A primeira boa chance do jogo foi do Milan. Pato tocou para Ibrahimovic e o sueco acertou o travessão. Depois de passar a pressão inicial dos donos da casa, a Juventus foi gostando do jogo e abriu o placar aos 23 minutos com o atacante Quagliarela de cabeça. Pirlo em cobrança de falta e Ibrahimovic em duas oportunidades perderam a chance de empatar ainda no primeiro tempo.
Na etapa complementar, Ibrahimovic quase fez, mas Felipe Melo salvou a equipe de Turim. A partida era dominada inteiramente pelo Milan, mas em um ataque isolado, a Juventus chegou ao segundo gol. Sissoko fez boa jogada, insistiu e rolou para o experiente Del Piero que mandou sem chances para Abiatti.
Após sofrer o segundo gol, o Milan seguiu pressionando e chegou ao gol com Ibrahimovic de cabeça.
Mesmo jogando melhor, o Milan saiu derrotado. A Juventus não vencia o rival fora de casa há cinco anos e com mais três pontos, os alvinegros chegaram a 15 pontos e já estão na quarta colocação, atrás da Lazio (22), Internazionale (18) e Milan (17).
Nenhum comentário:
Postar um comentário