Com bom público no Engenhão, o Botafogo bateu o Atlético-GO por 3 a 2 e deu um grande passo para conquistar uma vaga na Libertadores da América e quem sabe os torcedores podem até pensar em titulo. A distância para o líder Fluminense caiu de seis para quatro pontos (58 a 54).
No início do jogo, os goianos até que estavam melhores em campo, mas aos poucos o Botafogo foi tomando conta da partida. Aos 35 minutos, quase que Juninho abre o placar para o Dragão.
O Botafogo abriu a vantagem aos 43 minutos. Jobson fez boa jogada pela ponta e cruzou na cabeça do xodó Caio, que marcou seu primeiro gol no Brasileirão e homenageou a mãe que estava presente no estádio.
Com a vantagem parcial, os alvinegros voltaram melhor no segundo tempo. Aos dois minutos, Jobson ampliou para o Fogão. Pouco depois, quase que Jobson marca mais um.
Precisando da vitória para se distanciar da zona da degola, os goianos foram para cima e deram o contra-ataque ao Botafogo e desta forma, Lucio Flavio recebeu na esquerda e foi derrubado na área por Pituca. O ídolo "Loco" Abreu bateu o pênalti e marcou o terceiro aos 19 minutos.
A torcida já comemorava mais uma vitória, mas o Atlético não estava morto e Juninho chutou cruzado, aos 37, para marcar o primeiro dos visitantes. Dez minutos depois, Robston mandou de longe e fez o segundo, mas já não havia mais tempo para buscar o empate e o Botafogo venceu mais uma e encostou de vez no trio Fluminense, Cruzeiro e Corinthians. E vale a pena ressaltar que a tabela do Botafogo é a menos complicada dos times que aspiram o título do Brasileirão.
Outros Resultados: Internacional 0 x 0 Fluminense; Ceará 2 x 2 Flamengo; Guarani 0 x 0 Atlético-MG; Santos 1 x 1 Vitória; Cruzeiro 0 x 2 São Paulo; Goiás 0 x 2 Grêmio e Corinthians 4 x 0 Avaí.
Será que o Botafogo vai ser o Flamengo do ano passado? Acho que não.
ResponderExcluirO Fluminense está patinando, o Cruzeiro me parece que está perdendo o gás.
Para mim, sinceramente, está me cheirando um título corinthiano, no ano do centenário.