Na estreia do técnico Artur Neto, o Goiás derrotou o Avaí por 1 a 0 em Florianópolis e se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana, onde vai encarar o Palmeiras na briga por uma vaga na grande decisão.
O jogo foi muito fraco tecnicamente. Não é por acaso que as duas equipes compõem a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na única boa jogada de ataque, o Goiás abriu o placar aos 44 minutos. Felipe cobrou escanteio e o atacante Rafael Moura escorou para vencer o goleiro Zé Carlos.
O Avaí ainda poderia jogar pelo empate de 1 a 1, já que em Goiânia o jogo terminou 2 a 2. Mas o time de Vagner Benazzi não tinha criatividade e não conseguia superar a defesa goiana. O treinador ainda colocou os atacantes Marcelinho e Robinho no segundo tempo, mas de nada adiantou e a vaga para a semifinal ficou mesmo com o Esmeraldino.
Agora o Goiás viverá um dilema. Se no Brasileirão, as chances de rebaixamento são enormes, na Sul-Americana, o time está a quatro jogos de garantir vaga na Taça Libertadores da América. O que priorizar?
No outro duelo da semifinal, a atual campeã LDU enfrentará os argentinos do Independiente. Não acredito que esteja nada decidido. Acho o Palmeiras favorito contra o Goiás, mas vejo equilÍbrio na outra vaga, apesar da LDU ser o bicho papão das últimas temporadas na América do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário