O atacante Washington, maior artilheiro em uma única edição de Campeonato Brasileiro (em 2004 com 34 gols) anunciou a aposentadoria do futebol.
O jogador está com hiperglicemia e seu médico o aconselhou a parar de jogar, já que Washington é diabético.
Washington começou a carreira no Caxias-RS, ganhou projeção nacional na Ponte Preta (artilheiro do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2001) e além do Atlético-PR, fez muito sucesso no Fluminense,onde marcou um dos gols mais importantes da história do clube contra o São Paulo pelas quartas de final da Taça Libertadores da América de 2008.
Quando saiu do Flu, o "Coração Valente" foi para o São Paulo, mas não fez tanto sucesso e retornou as Laranjeiras para ser campeão brasileiro do ano passado. Apesar de ter amargado um longo jejum na reta final do Brasileirão 2010, a torcida sempre deu forças para o jogador que se identificou muito com o Tricolor carioca.
Nunca achei Washington um grande jogador, mas foi um atleta que marcou no futebol brasileiro, até mesmo pelo recorde de gols em 2004. Achei a sua aposentadoria precoce, mas já que foi um problema de saúde, não podemos criticar.
Washington está com 35 anos e continuará ligado ao Fluminense, já que foi condecorado como embaixador do clube na Libertadores da América deste ano. O atleta também chegou a Seleção Brasileira em 2001, disputou 10 partidas e marcou três gols com a Amarelinha.
Valeu Coração Valente. Tenha certeza a sua passagem pelo futebol encheu os corações dos amantes deste esporte de alegria. Seja Feliz!
ResponderExcluirExemplo de profissional e sua estrela brilhou. Seja Feliz
ResponderExcluirCoração Valente, guerreiro tricolor
ResponderExcluirduas passagens grandiosas pelo Flu...
o fluminense foi muito feliz no convite q fez a ele.
embaixador do clube na Libertadores
foi o melhor nome a ser escolhido...