Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

ALGUNS CHEGAM E OUTROS VOLTAM À SELEÇÃO BRASILEIRA

O técnico Mano Menezes anunciou a lista de 24 jogadores que foram convocados para enfrentar a Escócia em amistoso no dia 27 de março em Londres. Muitas surpresas fizeram parte da relação do treinador.

Três novatos vão debutar, casos do volante Henrique do Cruzeiro, o meia Lucas do São Paulo (pedido com veemência aqui no Futebol em Foco) e o atacante Jonas, recém chegado ao Valência-ESP. Mais três jogadores também foram novidades, não por serem novos, mas sim por estarem voltando a defender o Brasil. Maicon e Lúcio da Internazionale de Milão e Elano do Santos não eram chamados desde a Copa do Mundo.

Entre as ausências, a mais sentida foi Robinho, capitão da Seleção na era Mano. Mas o atacante do Milan não apresenta um futebol de alto nível há muito tempo e eu achei mais do que justa a sua não convocação. Ronaldinho Gaúcho também era um nome aguardado por alguns (não por mim), mas não foi desta vez que o meia do Flamengo foi lembrado. Outro que foi preterido por Mano foi Hernanes da Lazio, expulso no último amistoso. Parece que o treinador condenou a atitude do volante no confronto diante da França. O goleiro Neto, da Fiorentina, perdeu espaço para Victor do Grêmio. Eu observaria Fábio do Cruzeiro que vem agarrando demais desde o ano passado.

Sobre a lista, eu gostei muito das convocações de Elano e Lucas. Também ainda acho que tem vaga para Lúcio na zaga, mas será difícil escolher quem barrar para a entrada do ex-capitão. Thiago Silva e David Luiz estão muito bem. O atacante Jonas, artilheiro do último Brasileirão, também é uma boa aposta. Já tinha citado o nome dele em outros posts. Bastou ir para a Europa que chegou à Seleção. Coincidência? Acho que quem pode ser testado futuramente na posição é Fred do Fluminense que no momento está contundido.

Mano Menezes vem de duas derrotas (Argentina e França). A Escócia não é nenhuma potência do futebol mundial. Está longe disso e um resultado que não seja convincente pode gerar algumas críticas ao treinador.

Quero saber a opinião dos leitores sobre a lista divulgada nesta manhã no Rio de Janeiro.

Confira abaixo os convocados:

Goleiros:
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Lúcio (Inter de Milão)
Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)
Meias:
Elias (Atlético de Madri)
Elano (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)
Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Neymar (Santos)
Jonas (Valencia)

2 comentários:

  1. Ronaldinho ainda não está merecendo voltar à seleção. Mas se os meias de Mano não derem resultyada, começará o clamor por ele. Vale lembrar q em 2010 ele tbm vinha mal e td mundo o pediu na Copa.

    Gostei da convocação e estou gostando por eqto do trabalho de Mano Menezes.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu estava gostando do Mano nos primeiros jogos, mas já começou a sentir a pressão de comandar uma seleção.

    Eu particularmente não gostei da lista nenhum pouco, faltaram jogadores que estão em melhor fase do que esses da lista.

    Diego Alves em fase melhor que Julio Cesar
    Hernanes em fase melhor que Elias
    Tardelli em fase melhor que Jonas

    e assim vai...

    Por incrível que pareça, eu gostei da convocação do Henrique (Cruzeiro), é um ótimo volante, marca e joga na equipe mineira.

    Se renovação é a palavra de ordem na Seleção, por que não dar uma chance ao Fabio Aurélio, Maxell no lugar de André Santos.

    ResponderExcluir