O Barça, apesar de estar fora de casa, foi melhor durante a partida. Na zaga, o capitão Puyol estava de volta após três meses lesionado. A primeira chance catalã foi com Messi que tentou encobrir Casillas. Aos 29 minutos, o atacante David Villa foi derrubado pelo goleiro na área. O árbitro Muñiz Fernandez não marcou a penalidade que foi clara.
No final da etapa inicial, o Real poderia ter aberto o placar em cabeçada de Cristiano Ronaldo, mas o lateral brasileiro Adriano salvou em cima da linha.
Na etapa complementar, aos seis minutos, Albiol agarrou Villa na área e desta vez Muñiz Fernandez não pôde ignorar o pênalti. O zagueiro recebeu cartão vermelho no lance. Messi cobrou e anotou o seu 30º gol no Espanhol e é o artilheiro isolado. Esta foi a primeira vez que Messi marcou contra uma equipe dirigida por José Mourinho. Acabou o tabu contra o português.
Messi, em boa jogada individual, passou de bandeija para Villa que chutou em cima de Casillas. O Barça recuou e o Real não queria perder mais uma para o rival. Aos 36 minutos, Daniel Alves dividiu com Marcelo e o árbitro marcou pênalti para os Galácticos. O lance foi bem duvidoso. Cristiano Ronaldo bateu bem e deixou tudo igual no Bernabéu.
Nos minutos finais, as equipes se pouparam claramente, talvez pensando na decisão da Copa do Rey na próxima quarta-feira. E ainda teremos os duelos das semifinais da champions League. Teremos overdose de Barça e Real, mas um clássico destes, nunca é demais, concordam?
Espero que os próximos jogos sejam melhores..
ResponderExcluirNão tenho muito o que comentar sobre esse..
Abraços