A escalação do lateral-direito Léo Moura para a decisão da Taça Rio ainda não está confirmada, mas apesar de ser um dos principais jogadores do time de Vanderlei Luxemburgo, a torcida pode ficar tranquila. Até porque o jovem Rafael Galhardo vem substituindo Léo muito bem.
Galhardo tem apenas 19 anos e já possui grande experiência. O lateral está entre os profissionais do Flamengo desde 2009 e fez parte do elenco que foi campeão brasileiro no mesmo ano.
No início desta temporada, Galhardo foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira e merecia ter sido titular do time canarinho na campanha no Equador.
Na semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, Galhardo entrou na vaga de Léo Moura com menos de dez minutos de jogo, foi bem e ainda demonstrou muita personalidade na hora das cobranças de pênalti e chegou a fazer um gol. Nesta semana, na Copa do Brasil, foi de Galhardo o gol que abriu o caminho para a classificação para as quartas de final na vitória sobre o Horizonte. Está certo que o lateral contou e muito com a contribuição do goleiro Alex no Ceará.
Lógico que não seria louco de afirmar que Léo Moura não faz falta ao Flamengo. Considero Léo, o melhor lateral do Brasil, mas Galhardo sabe jogar e tenho certeza que não fará feio caso seja titular no Clássico dos Milhões.
sábado, 30 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário