Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

CORITIBA VENCE E ESTÁ NA DECISÃO

O Coritiba confirmou o favoritismo e bateu o Ceará por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira e se credenciou para disputar a decisão da Copa do Brasil contra o Vasco. O gol foi marcado pelo atacante Anderson Aquino, terceiro reserva no início da temporada.

O time paranaense vivia excelente fase e encantou a todos neste primeiro semestre, mas a equipe não marcava gols há três partidas e só a vitória interessava.

O Coritiba sempre buscou o ataque enquanto o time nordestino ficou atrás para segurar a pressão inicial do Coxa. Anderson Aquino já assustou logo no início, mas Fernando Henrique espalmou a bela cobrança de falta. O Caerá também ameaçou em bola parada com Marcelo Nicácio. O apoiador Rafinha, melhor em campo, tentava levar o Coxa ao ataque, mas o time estava muito nervoso e precipitado.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, veio a explosão para os torcedores. Aquino recebeu na área, se livrou da marcação e mandou uma bomba no ângulo de Fernando Henrique. Depois de sofrer o gol, o Ceará passou a buscar o empate que lhe daria a vaga, mas o time não tinha inspiração e só ameaçava com chutes de longa distância. O atacante Osvaldo entrou bem, mas Vagner Mancini demorou muito a mexer no time.

O Coritiba passou a administrar a vantagem mínima e os torcedres respiraram aliviados quando o árbitro Wilson Luiz Seneme deu o jogo por encerrado. Esta é a primeira vez que o Coxa chega a uma decisão de Copa do Brasil. O time de Marcelo Oliveira que já surpreendeu o país pode fazer o Alto da Glória ter um campeão nacional depois de 26 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário