No Brasil, Renato fez parte do time do Santos campeão brasileiro em 2002 e 2004 e era um dos integrantes da geração Diego, Elano e Robinho. Renato também atuou na Seleção Brasileira. Foram 29 partidas e três gols com a Amarelinha. Por pouco, o jogador não disputou a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. Fez parte do plantel que venceu a Copa América (2004) e a Copa das Confederações (2005).
No Sevilla, jogou no time que tinha Luis Fabiano com principal estrela e venceu a Copa da UEFA em 2006 e 2007, a Copa do Rey em 2007 e 2010 e a Supercopa da Espanha em 2007.
Renato está com 32 anos e chega para dar maior experiência ao elenco botafoguense. O jogador, que só poderá estrear em agosto na abertura da janela de contratações, pode ser uma opção caso o volante Marcelo Mattos tenha que voltar para a Grécia. Mas com certeza, Renato será titular da meiuca do Fogão e pode ajudar o clube neste Brasilerão. Gilberto do Cruzeiro ainda pode ser anunciado nas próximas horas.
Parece que a diretoria, mesmo que tardiamente, enxergou que o elenco do Botafogo precisava de reforços com urgência. Só não entendo porque não se mexeram antes. O Botafogo ficou um mês sem jogar, desde quando foi eliminado da Copa do Brasil para o Avaí. Este seria a hora de fechar com novos atletas para uma melhor adaptação e entrosamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário