Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

FREARAM O BONDE

E não é que as surpresas deste meio de semana parecem ser sem fim? Depois da zebra passear na Taça Libertadores. Foi a vez do animal dar as caras na Copa do Brasil. O Ceará foi até o Rio de Janeiro e fez o que ninguém no país havia conseguido. Venceu o Flamengo por 2 a 1 e terminou com a invencibildade dos cariocas na temporada.



No jogo da volta, no Estádio Presidente Vargas, os cearenses jogam pelo empate. O Fla passa com uma vitória por dois gols de diferença. Apesar de sair com a derrota, não sou louco de falar que a parada está resolvida. O Flamengo tem um time muito caro, mais camisa e ainda tem totais condições de reverter a situação.



O time nordestino, comandado por Vagner Mancini, campeão da Copa do Brasil em 2005 pelo modesto Paulista-SP, estava bem distribuído em campo. Ronaldinho obrigou o ex-tricolor Fernando Henrique a realizar boa defesa. Na resposta, Marcelo Nicácio, também de falta, colocou a bola na trave de Felipe. O Flamengo ainda chegou a assustar com Rafael Galhardo, mas FH foi bem novamente.



Já no final do primeiro tempo, veio o primeiro gol dos visitantes. Em nova falta próxima a área, Marcelo Nicácio, desta vez acertou e deixou o Vozão em vantagem no primeiro tempo.



Na etapa complementar, o Flamengo fez muita pressão no início. Thiago Neves tentava levar a equipe ao ataque de qualquer forma, mas os outros jogadores não ajudavam. O camisa sete rubro-negro ainda mandaria uma bola no poste do Ceará, Deivid também teve uma boa chance, mas no contra-ataque, o Vozão aumentou a vantagem em jogada individual de Geraldo em um misto de raça e categoria. O camisa 10 foi levando a bola e tocou na saída de Felipe.



Ronaldinho Gaúcho poderia ter marcado de cabeça, mas desperdiçou e podemos ouvir algo inédito em 2011. Vaias para o R10.



Vanderlei Luxemburgo resolveu mudar o ataque. Saiu Deivid para a entrada do amuleto Wanderley que , em seu primeiro toque na bola, fez o gol do Mengão e justificou a fama de pé de coelho. Logo depois, Geraldo perdeu a chance mais clara da partida e deixou de fazer o terceiro ao mandar por cima na pequena área, já com Felipe batido. O Flamengo também quase chegou ao gol, mas Fernando Henrique defendeu, milagrosamente, uma cabeçada de Ronaldo Angelim para baixo.



O jogo terminou e a pequena torcida presente vaiou o Flamengo. Calma, foi só a primeira vez em que o time sai derrotado de campo, mas os torcedores não são burros e já sabiam que o Flamengo, apesar do título estadual, não vinha convencendo em campo. Esta derrota já estava madura para acontecer. E o Vozão veio lá de Fortaleza para frear o bonde que não tinha freio.

3 comentários:

  1. Vale lembrar o prognóstico do leitor Celso Coelho que aposta no Coritiba como campeão e disse que o Ceará passaria pelo Flamengo. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  2. O melhor dessa derrota é q acabe essa história de Bonde sem freio! Q coisa insuportável... Acredito que dá para o Flamengo reverter, mas as chances são remotas... Como vc disse, vamos aguardar!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Acho que agora os cegos podem voltar a enxergar esse time do Flamengo.

    abraços..

    ResponderExcluir