O técnico Alex Ferguson venceu o inglês pela 12º vez. O escocês chegou ao clube em 1986 e já contabiliza 36 títulos conquistados. Sendo duas Champions League e dois Mundiais e ainda busca o tri nas duas competições na final do dia 28 em Wembley contra o Barcelona.
O Manchester começou a partida de forma bem nervosa, mas teve a chance de abrir o placar com o português Nani de cabeça, mas a bola foi na trave do goleiro Paul Robinson. Os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos com o australiano Emerton em falha grotesca do goleiro Kuszczak. Por isso que o Manchester necessita de um substituto para Van der Sar que vai encerrar a carreira ao final da temporada.
No segundo tempo, o Blackburn poderia ter ampliado a vantagem em cabeçada de Olsson, mas a trave salvou o Manchester United. Os Diabos Vermelhos precisavam correr atrás, apenas a vitória dava o título de forma antecipada na penúltima rodada.
O mexicano "Chicharito" Hernandéz recebeu lançamento e foi derrubado na área. O árbitro assinalou pênalti. Rooney deslocou Robinson e deixou tudo igual. Foi o gol do título e do maior ídolo da equipe. O camisa 10 tatuou o número 19 na pele em alusão a mais um título com a camisa do Manchester United.
A conquista foi mais do que merecida. Desde o início, o time de Sir Ferguson liderou a tabela e com muita justiça, volta a conquistar a Premier League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário