A Fiel torcida corintiana já tem um novo amuleto no banco de reservas. O atacante Willian que veio do Figueirense está se dando muito bem no Timão e mesmo sendo suplente, já caiu na graça dos torcedores.
Willian, 24 anos, é cria do Guarani e ainda passou pelo Atlético-PR antes de se destacar no Figueira, onde foi campeão catarinense e marcou 15 gols em 37 partidas. No Corinthians, Willian só foi titular em um jogo contra o Mirassol pela primeira fase do Campeonato Paulista e o centroavante não decepcionou ao marcar dois gols na vitória por 3 a 2.
Mas a estrela do atacante está brilhando mesmo nos jogos decisivos. Contra o Oeste foi de Willian o gol da apertada vitória por 2 a 1. No último fim de semana, entrou no segundo tempo no lugar de Dentinho e marcou o gol de empate no clássico contra o Palmeiras e ainda marcou na decisão por pênaltis.
A torcida e a imprensa já começam a cobrar de Tite uma vaga para o jogador entre os titulares, mas o comandante alvinegro ainda não decidiu o time para a primeira decisão contra o Santos no Pacaembu.
Willian me faz lembrar um antigo amuleto da história do Corinthians. Quem não se recorda de Tupãzinho que foi o autor do gol do primeiro título brasileiro dos corintianos em 1990? Tupã ainda foi fundamental, mesmo que como reserva, na conquista da Copa do Brasil de 1995. A fase de Willian me lembra Tupãzinho, mas pelo que vi até o momento, afirmo que o atual atacante é melhor tecnicamente do que o antigo pé de coelho.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário