Os dirigentes corintianos e o próprio Gilberto já davam o acerto entre as partes como finalizado, mas a diretoria do Santa resolveu fechar com o Colorado que teria oferecido 1,5 milhão de reais. Os paulistas falavam em um milhão. Gilberto deve assinar com o clube gaúcho por quatro temporadas. O Inter ofereceu algo em torno de 100 mil mensais ao atleta, mais que o dobro da oferta corintiana.
Não sei se houve falta de ética da diretoria do Santa Cruz. Afinal, o Corinthians respeitou o prazo pedido e esperou pelo término do Estadual, mas aí os dirigentes corais receberam uma oferta maior e o olho cresceu.
A imprensa nordestina fala que Gilberto pode se tornar uma das grandes promessas de atacantes do futebol brasileiro. É um finalizador de marca maior. Mas jogar o Campeonato Pernambucano não é tão difícil. Vamos ver como ele se comportará em um centro maior.
O Internacional estava preocupado com o setor ofensivo. Rafael Sobis deve ser devolvido ao Al Jazira, Leandro Damião (craque do Gaúchão 2011) deve fazer parte da Seleção Brasileira em futuras convocações e o argentino Cavenaghi não vem sendo relacionado porque só podem atuar três estrangeiros por jogo de acordo com a CBF e Guiñazu, Bolatti e D’Alessandro são titulares absolutos do time comandado por Paulo Roberto Falcão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário