Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2011

SUBSTITUTO DE NICÁCIO GARANTE A VAGA DO VOZÃO NA COPA DO BRASIL

E não é que a Carroça Desembesteada freou o Bonde do Mengão? O empate em 2 a 2 no Estádio Presidente Vargas fez com que o Ceará avançasse à semifinal da Copa do Brasil. O adversário será o Coritiba.


Sem um bom lateral-esquerdo no elenco. Vanderlei Luxemburgo improvisou o zagueiro Ronaldo Angelim no setor. No ataque, outra posição carente, o escolhido foi Wanderley.

O início do jogo foi todo do Flamengo. Wanderley e Thiago Neves levaram perigo ao Vozão. Até que aos 19 minutos, Ronaldinho deu belo passe para Thiago Neves dominar e tocar na saída de Fernando Henrique. Pouco depois, o mesmo Thiago Neves, melhor do Fla na temporada, recebeu na intermediária, driblou um zagueiro e chutou forte sem chances para o arqueiro alvinegro.



Parecia que o Flamengo não só reverteria a vantagem, como golearia em Fortaleza, mas o Ceará tinha Washigton que só foi escalado por causa do problema contratual do titular Marcelo Nicácio e foi de Washington o primeiro gol dos donos da casa aos 35 minutos.

O Flamengo ainda perdeu Ronaldo Angelim expulso por receber o segundo cartão amarelo aos 38. Os jogadores do Fla reclamaram muito do árbitro Sandro Meira Ricci e o time se descontrolou tanto que Washington deixou tudo igual após cobrança de escanteio. Delírio da torcida cearense no PV.



Nos acréscimos do primeiro tempo, uma chance incrível desperdiçada pelos cariocas. Léo Moura chutou, a bola desviou e foi na trave. No rebote, Wanderley sozinho cabeceou novamente no poste.



No segundo tempo, começou a aparecer a estrela de Fernando Henrique que tratou um duelo particular com Thiago Neves e se deu bem. Wanderley também tentou duas vezes, uma delas de bicicleta, mas a bola não entrava.



O técnico Vágner Mancini colocou o velocista Osvaldo em campo e o Ceará passou a explorar os contra-ataques. Eusébio quase fez o gol do Vozão, mas Felipe fez boa defesa. Enquanto isso, Thiago Neves seguia esbarrando em FH.

No final, os dois times cansaram e o empate deu a vaga ao Ceará que passou de fase graças a boa e corajosa atuação no Rio de Janeiro.

Bastou uma derrota na temporada para, pelo menos, adiar o sonho de Vanderlei Luxemburgo em levar o Rubro-Negro à Taça Libertadores da América. Agora, que venha o Brasileiro!

2 comentários:

  1. O Fla jogou melhor na segunda partida a meu ver. Mas no primeiro jogo o Vozão foi superior. O que causou a queda do Fla foi a falta de eficiência de seu ataque, que não existe. Tivesse pelo menos um atacante decente e o Fla estaria agora certamente na semifinal!

    Fica o alerta: sem um lateral-esquerdo, um atacante e um zagueiro de qualidade o Fla fará figuração no restante da temporada!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM13 de maio de 2011 às 22:28

    Volto a afirmar: com esse time, de Luxemburgo
    e Ronaldinho. Um é o rei do improviso o outro, o maior blefe do Flamengo nos ultimos 50 anos. O Mengão é sério candidato ao rebaixamento.

    Analise a atual situação: De que série são os quatro semi-finalistas da Copa do Brasil? SÉRIE A. Pois é, esse já é um sinal de que o Brasileirão deste ano vai ser porreta.

    E guarde mais essa, dos quatro rebaixados esse ano, três serão times considerados grandes. Tá passado da hora de arrumar um verdadeiro Flamengo, para a disputa de UM VERDADEIRO CAMPEONATO.

    Caso contrário será o dono de uma das quatro vagas da segundona 2012. A Copa se aproxima e o Mengão se distancia. Ou ainda da Inflação sobe e o Mengão Cai.

    Simplesmente um efeito Dilma/Patricia. Uma guerrilheira a outra nadadora. Um fogo de palha apagado pelas aguas de uma braçada. E nessa onda, o brasileiro flamenguista vai explodir afogando.

    ResponderExcluir