Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MAIS UM EMPATE ENTRE VASCO E FLU

Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1 no complemento da 18º rodada do Campeonato Brasileiro no Engenhão. O resultado acabou não sendo bom para nenhuma das equipes. Os vascaínos, aniversariantes do dia, poderiam assumir a vice-liderança com os três pontos e os tricolores seguem no meio da tabela, agora com 25.



Momentos antes do confronto, o técnico Ricardo Gomes perdeu dois titulares. Anderson Martins e Felipe não jogaram. O Flu estava completo e contava com a volta do atacante Fred. Logo com quatro minutos de jogo, o Vasco perderia mais um jogador. O lateral Julinho se contundiu e teve de deixar o campo para a entrada de Eduardo Costa e Jumar foi deslocado para o lado esquerdo.


O Vasco apostava na velocidade de Eder Luis e o Flu jogava mais pelo lado direito até para explorar o fato do adversário não ter lateral de origem no setor.


O primeiro tempo não teve muitos lances de emoção. O Vasco abriu o marcador aos 36 minutos. Juninho cruzou, Diego Souza tocou de cabeça e a zaga do Flu se enrolou toda. Gum deu um chutão errado. Tentando consertar, Márcio Rosário cometeu pênalti ao derrubar Alecsandro. Juninho foi para a cobrança e abriu a contagem.


O segundo tempo foi todo do Fluminense e o time de Abel Braga passou a usar o lado esquerdo com Carlinhos. O zagueiro Gum quase se redimiu na falha do gol do Vasco ao marcar de cabeça, mas Juninho, melhor do Cruz-maltino, salvou em cima da linha com Fernando Prass já batido na jogada.


O Vasco perderia uma boa oportunidade com Eder Luis que cansou na partida. Aos 16 minutos, veio o empate. Carlinhos cruzou na medida para cabeçada certeira de Rafael Moura. Olha o He Man salvando o Flu novamente. Foi o sétimo gol do centroavante no campeonato. Vale ressaltar que Dedé, escolhido pelos torcedores para usar camisa comemorativa 113 falhou no lance ao não subir.


O técnico Ricardo Gomes sacou Eder Luis e Juninho muito cansados para as entradas de Bernardo e Leandro, mas o time ofensivamente estava muito mal. Dioego Souza nada fez e Alecsandro nem assustava e se movimentava muito pouco.


Já Abel jogou os dez minutos finais com três atacantes ao colocar Rafael Sobis no lugar do meia Marquinho. O Flu fez uma pressão, mas não conseguiu sair com os três pontos e empatou pela primeira vez no campeonato.


No último lance do jogo, o argentino Lanzini deu uma de adversário e acabou salvando o Vasco ao cortar chute de Rafael Sobis que ia no gol.


Outros Resultados: Internacional 2 x 2 Flamengo; São Paulo 1 x 1 Palmeiras; Atlético-GO 1 x 0 Grêmio; Avaí 0 x 0 Coritiba; Bahia 1 x 2 Santos e Atlético-PR 2 x 2 América-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário