O todo poderoso Barcelona foi até Minsk encarar o muito desconhecido Bate Borisov da Bielorússia e não teve a mínima dificuldades em aplicar 5 a 0 nos donos da casa. O jogo foi tão fácil que mas parecia jogo-treino do time catalão que não pôde contar com Iniesta e curiosamente, Guardiola deixou Fàbregas no banco para testar Thiago Alcântara.
Se quase nenhuma equipe do futebol mundial consegue parar o Barça, o que dizer de um pobre time da Bielorússia?
O time da casa estava atônito e não conseguia passar do meio de campo. O Barça tomava a bola como se fosse doce da boca de uma criança. E o primeiro gol mostrou toda a preocupação com o time catalão. Após cruzamento de Daniel Alves, o lateral Volodko colocou para dentro quando viu que em suas costas estava Messi.
Logo depois veio segundo gol que mostrou mais uma vez a ingenuidade do Bate. Messi cruzou, a zaga fazia uma linha de impedimento burra e marcava a bola. Foi quando surgiu Pedro Rodríguez que fez de cabeça.
O terceiro gol foi ainda mais fácil. Pedro foi a linha de fundo e centrou. A bola estava na mão do goleiro Gutor que bateu roupa na cabeça de Messi que, de tão estranho que foi o lance, nem comemorou direito.
Parecia que Gutor só tinha algo contra David Villa. Bastava o artilheiro da última Copa bater para o gol e lá estava o arqueiro para defender. Messi também quase marcou em cobrança de falta.
No segundo tempo, Daniel Alves que participava ativamente dos ataques do Barça, achou Messi que mandou uma bomba no ângulo e fez o quarto.
Daí Guardiola começou a mexer no time. Fàbregas entrou na vaga de Xavi. Depois foram a campo os brasileiros Adriano e Maxwell nos lugares de Abidal e Pedro Rodríguez e a facilidade permanecia.
David Villa seguia tentando e foi premiado com um gol aos 44 minutos após nova bobeada da defesa do Bate Borisov que conta com o experiente Simic. Villa recebeu presente e desta vez, venceu Gutor para dar números finais ao jogo.
Não sei o que faz na Champions League equipes como o Bate Borisov que dificilmente não jogaria nem na Série B do Brasileirão.
Com a vitória, o Barça chegou a quatro pontos e divide a liderança do grupo com o Milan. Esta chave será barbada para conhecermos os dois classificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário