A diretoria do São Paulo surpreendeu e anunciou Emerson Leão como novo técnico do clube. O profissional, que estava desempregado desde o ano passado quando deixou o Goiás, volta ao Morumbi após cinco anos, quando decidiu ir para o Japão após a conquista do título paulista de 2005.
Leão chega para o lugar de Adilson Batista. Talvez o empate sem gols com o Coritiba, em casa, tenha feito os diretores apressarem a chegada de um treinador. Muitos diziam que Milton Cruz poderia ser efetivado até o final do ano.
O contrato de Leão é somente para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, fato que não preocupa o treinador.
Segundo fontes, o São Paulo teria procurado Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras e Paulo Roberto Falcão, atualmente sem clube, mas parece que os dois não teriam interesse em assumir o clube neste fim de temporada. Quem sabe no início de 2012?
Não sei até que ponto a chegada de um novo treinador, neste momento, pode ajudar um clube que vem em crise. Talvez se deixassem Milton Cruz (que tem muito tempo de casa e conhece todos os atletas) seria melhor.
Leão é um técnico que não faz um bom trabalho há muito tempo. Não por acaso, ficou quase um ano inteiro sem emprego.
Acredito que o último suspiro são-paulino, com possibilidades de título brasileiro, seja na partida contra o Vasco, no próximo domingo em São Januário. Acredito que, caso o time passe pelo Libertad, quarta-feira em Assunção, fosse melhor já pensar a priorizar e se dedicar a Copa Sul-Americana.
Ahhh se fosse algum time do Rio que trouxesse o Leão...
ResponderExcluirPois é...