O Vasco começou a partida indo para cima, afinal teria que tirar dois gols de vantagem e o primeiro até que saiu cedo. Bernardo recebeu na direita, passou por dois marcadores com lindos dribles e chutou forte no ângulo de Lanz para marcar um golaço.
O segundo poderia ter vindo logo depois após passe primoroso de Juninho, mas Alecsandro não soube o que fazer e se enrolou todo. Para piorar, no contra-ataque, Andaveris dividiu com o zagueiro Douglas e, meio sem querer, deixou tudo igual em São Januário.
A torcida não parava de xingar Alecsandro e pedia pela entrada de Elton. A cada toque na bola do camisa 9 vinham insultos, mas o jogador não parou de tentar. Primeiro, a zaga afastou em cima da linha, depois cabeceou na trave. Só que no final do primeiro tempo, o centroavante marcou duas vezes, de cabeça, e fez as pazes com os torcedores. Fim de primeiro tempo: 3 a 1 Vasco, resultado que levava a decisão para os pênaltis. O time brasileiro ficou com um jogador a mais após a expulsão de Galindo.
Na etapa final, Juninho seguia colocando os companheiros na cara do gol, mas quem deu a assistência para o quarto gol foi, o antes xingado, Alecsandro que achou Leandro que bateu na saída do goleiro. Tudo em paz na Colina.
Pouco depois, Fagner foi derrubado na área. Pênalti que Juninho bateu para marcar o quinto, mas na resposta, penalidade máxima de Fernando Prass em Reinoso. O zagueiro Pena cobrou e fez. O resultado ainda não era tranquilo para o time brasileiro.
Mas o Vasco tinha a dupla Juninho-Bernardo. E depois de passe do Reizinho, o Príncipe da Colina bateu com categoria, no ângulo para aumentar o placar.
Ainda deu tempo para o zagueiro Douglas e o "coringa" Allan marcarem pela primeira vez com a camisa do Vasco e o Aurora com Segoya diminuiu no final após rebote de Prass.
No fim, festa da torcida vascaína. O próximo adversário, nas quartas de final, será o Universitário-PER e o sonho dos vascaínos de venceram a triplice coroa está cada vez mais real.
O Vasco voltou a jogar e pensar como grande! Isso só faz bem ao futebol brasileiro! Clubismos a parte!
ResponderExcluir