Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

DESFALQUE FORA DE HORA

O Vasco teve uma importância baixa para a reta final final do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O atacante Eder Luis fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e terá de ser operado e ficará afastado dos gramados de 45 a 60 dias.



Sendo assim, o técnico Cristóvão Borges terá de quebrar a cabeça para encontrar um substituto para o ponta dentro do elenco vascaíno. Eder Luis é um dos jogadores mais regulares e participativos do time. Nesta temporada, dos 71 jogos do Vasco, Eder esteve em campo em 61. No Brasileirão, foram apenas quatro partidas de fora.


Está certo que Eder Luis, principal jogador na decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba, não vinha jogando bem ultimamente pelo Brasileiro, mas fará muita falta. Até porque, a jogada pela direita, quase sempre com o lateral Fagner, é uma das princiais armas do clube carioca.


Sobre os substitutos, eu considero que a melhor opção seria escalar o jovem Bernardo no ataque ao lado de Elton, mas por posição, quem joga mais parecido com Eder é Leandro, mas este ainda não se encontrou com a camisa do Vasco. Outra alternativa e a que eu acho que será a utilizada (apesar de não concordar), seria a entrada de um jogador de meio campo (Allan ou Fellipe Bastos) com Diego Souza sendo adiantado para o ataque.


Vamos ver o que Cristóvão Borges fará para suprir a ausência do velocista, mas este é mais um desafio neste ano do Vasco que parece ter que superar vários obstáculos para ter sucesso.

Um comentário:

  1. Nota do Futebol em Foco: eder Luis só deve retornar aos gramados no início da Taça Libertadores da América. Nem para o começo do Carioca, o atacante deve estar liberado.

    ResponderExcluir