Em amistoso realizado no lendário Estádio de Wembley, a Inglaterra (sem Rooney) surpreendeu e derrotou a Espanha, número 1 do mundo no ranking da Fifa. O placar foi 1 a 0 e o gol da vitória foi marcado pelo capitão Frank Lampard.
A partida era especial para o goleiro espanhol Casillas que chegou a 126 jogos na Seleção e igualou a marca do ex-companheiro de posição, Zubizarreta como jogador que mais atuou em toda a história.
A Espanha tinha como base o time do Barcelona e não por acaso que dominava as ações e controlava a posse de bola.
O primeiro tempo teve pouquíssimas emoções. Faltava um matador na Espanha. Vicente Del Bosque errou ao deixar Fernando Torres no banco de reservas e colocar David Silva no ataque ao lado de Villa. O meio campo tinha Busquets, Xavi e Iniesta (o trio do Barça) mais Xabi Alonso. A Inglaterra assustava na velocidade de Bent.
No segundo tempo, logo aos três minutos, Bent cabeceou na trave de Reina (que entrou no intervalo no gol espanhol) e na sobra, a bola ficou limpa para Lampard mandar para as redes.
Del Bosque ainda colocou Fernando Torres e Fàbregas, mas não adiantou. Villa ainda mandou uma bola na trave de Hart que voltaria a aparecer bem, já no fim, em chute de Fàbregas.
Um dado interessante é que o treinador Fabio Capello teve de perder o casamento do próprio filho que acontecia em Milão, na Itália, por causa do amistoso contra os atuais campeões mundiais. Mas deve ter valido a pena. Vencer a Fúria, hoje em dia, dá muita moral e isto é uma coisa que o English Team busca há tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário