A partida foi disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu e o grande destaque foi o atacante Luis Suárez que atua no Liverpool. Luizito marcou os quatro gols da Celeste que não contou com Diego Forlán, maior estrela do time comandado por Oscar Tabarez.
O Chile começou a partida dando a impressão de que iria dificultar a vida dos donos da casa. No início do jogo, Suárez e Cavani perderam boas chances e pararam no goleiro Bravo. Vargas quase marcou para o Chile, mas o bom arqueiro Muslera salvou os anfitriões.
Suárez mostrou que estava querendo jogo e chegou a acertar a trave do Chile. O capitão Lugano também perdeu uma boa oportunidade.
No final do primeiro tempo, Suárez marcou duas vezes. Primeiro em batida de forada da área e depois, aos 45 minutos, de cabeça após rebote em finalização de Cavani.
Aos 11 minutos da etapa final, o botafoguense Loco Abreu entrou na vaga de Ramírez. Matias Campos chegou a diminuir, mas estava em posição irregular e o lance foi invalidado.
Quando o Chile foi para cima, o Uruguai desceu rápido e Suárez marcaria mais um. Cavani desperdiçou chance clara, mas parecia que só Luizito estava autorizado a fazer gols e deu números finais ao massacre aos 28 minutos. Quatro minutos mais tarde foi substituído por Rodriguez e deixou o campo com os torcedores o aplaudindo de pé de forma mais do que merecida.
Sem Suárez, sem gols. E o jogo terminou mesmo nos 4 a 0 para a Celeste que provou ser, disparada, a melhor seleção do continente. Não foi por acaso que venceu a Copa América, de forma justa, no meio do ano na Argentina.
Suárez, está na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo. O atacante do Liverpool vem jogando muito bem. Está certo que brilha muito mais na seleção, mas o time inglês é fraco e não é fácil jogar em um time sozinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário