Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SHOW DO SUPER FRED


Um jogaço e uma atuação de gala do atacante Fred fizeram de Fluminense 5 x 4 Grêmio, uma partida memorável neste Brasileirão. Foram nove gols, três viradas e no fim, muita reclamação dos gremistas sobre a arbitragem do alagoano Francisco Carlos Nascimento.



Com os quatro gols marcados, Fred chegou a 17 no campeonato e já pode pensar em ameaçar o, antes, soberano Borges, do Santos que tem 23.


O time caioca atingiu os 59 pontos e ainda sonha com o bicampeonato. São cinco pontos de diferença para o líder Corinthians.


O primeiro gol da partida aconteceu aos 16 minutos. Após batida de escanteio, Diego Cavalieri falhou ao sair errado e o zagueiro Rafael Marques marcou o primeiro. O Flu não se abateu e quase chegou a igualdade com o também zagueiro Leandro Euzébio que acertou a trave de Victor.


Pouco depois, aos 24, Marquinho cobrou falta e lá estava Fred para se antecipar ao goleiro e deixar tudo igual em bonita cabeçada. Era só o início do show.


O Grêmio continuava buscando o jogo. Pareceia que o tricolor gaúcho tinha grandes pretensões no torneio. Brandão acertou a trave e após falta inexistente marcada em Lúcio, o meia Marquinhos cobrou com categoria e deixou os visitantes em vantagem na etapa inicial.



No segundo tempo, o Fluminense empatou logo aos sete minutos. Deco lançou e Fred, em posição duvidosa, matou bem e mandou uma bomba por baixo de Victor. A virada não demorou a vir. Rafael Sobis recebeu e, de fora da área, mandou um chutaço no ângulo de Victor. Gol do atacante torcedor do Internacional sobre o rival Grêmio. E a torcida ia à loucura no Engenhão.


Mas o Grêmio não ostenta o apelido de Imortal a toa. O time gaúcho ainda buscou forças para virar o placar mais uma vez. Em dois minutos, Brandão, de cabeça e Adílson, de fora da área, colocaram o time de Celso Roth na frente do marcador.


Mas se o Grêmio é Imortal, o Flu é o Time de Guerreiros. O árbitro marcou pênalti duvidoso de Adilson em Carlinhos. Revolta total nos gremistas que reclamaram muito. Fred bateu, empatou e marcou seu terceiro gol na partida. Será que tinha mais? Claro, o camisa 9 estava inspiradíssimo e aos 36, após bate e rebate na área gaúcha, o centroavante mandou para as redes.


Ainda teve mais emoção no Engenhão. o atacante Brandão foi expulso por reclamação. O meia Douglas mandou uma bola na trave e o Flu poderia ter feito sexto, primeiro com Fred e depois com o garoto Matheus Carvalho.


Será uma noite inesquecível para Fred e para a torcida tricolor. O Grêmio está de parabéns pela luta e garra demonstrada em campo e olha que o tricolor gaúcho está a passeio neste campeonato, já que não briga por mais nada.


Para o Fluminense, o título está difícil, mas é bom não duvidar deste time que sempre contraria as previsões lógicas.

Um comentário: