Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2011

VASCO BUSCA O TÍTULO E FLA, A VAGA NA LIBERTADORES 2012

Vasco e Flamengo, certamente, fazem o clássico de maior rivalidade do futebol carioca e, nesta temporada, o ‘’Jogo dos Milhões’’ pode definir o campeão brasileiro.



O Vasco está na segunda posição com 68 pontos e precisa derrotar o rival e ainda torcer por uma vitória palmeirense sobre o Corinthians, no Pacaembu, para conquistar o pentacampeonato brasileiro.



Para o Flamengo, o jogo vale muito também. Além de poder dar mais um vice para a coleção dos vascaínos, o time de Ronaldinho Gaúcho e companhia ainda busca uma vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano. O Fla está com 60 pontos e joga por um empate para chegar à competição internacional. Em caso de derrota rubro-negra, os flamenguistas terão de torcer por tropeços de Coritiba, Internacional e Figueirense, todos com 57 pontos e que passariam no número de vitórias.



O Vasco, eliminado na Copa Sul-Americana diante do Universidad de Chile, vai para a decisão desfalcado de Juninho Pernambucano e Allan (suspensos). Sem contar com Eder Luis que se contundiu e não joga mais nessa temporada. Cristóvão Borges ainda não definiu o time titular, mas se eu fosse o treinador, colocaria Bernardo, artilheiro da equipe na temporada, entre os titulares.



O Flamengo espera fechar o ano invicto nos clássicos cariocas. Tal fato só aconteceu três vezes na história. Ronaldinho ainda não marcou sobre nenhum rival carioca. Seria o dia?



Com certeza, teremos um jogão de bola e com torcedores nervosos e ligados em outros resultados. Vascaínos serão palmeirenses desde crianças. Já o Flamengo, precisa, ao menos, garantir vaga na Libertadores para fazer valer o esforço da diretoria na montagem de um elenco tão caro. Caso contrário, cabeças rolarão na Gávea.



Já o Vasco teve um ano especial. O problema de saúde do técnico Ricardo Gomes comoveu o mundo da bola e nem assim, os jogadores se curvaram e estão na disputa do título que é o que interessava, já que a vaga na Libertadores, estava garantida por causa do título da Copa do Brasil sobre o Coritiba.



O Engenhão vai tremer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário