Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

UMA BOA APOSTA

O Campeonato Carioca sempre é dominado pelos times grandes do Rio de Janeiro, mas os pequenos sempre revelaram bons jogadores e hoje venho falar sobre um atleta que tem tudo para despontar no futebol brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Bruno Cortês do Nova Iguaçu.

Cortês tem 23 anos e pertence ao Quissamã, onde em 2010, foi um dos melhores jogadores da Série B do Estadual, inclusive fazendo parte da seleção do campeonato.

A primeira vez que vi Cortês em campo foi na partida contra o Vasco na vitória do time da Baixada por 3 a 2. Contra o Flamengo, também se destacou. Na última quarta-feira diante do Botafogo, Cortês foi o melhor jogador da Laranja em campo.
Cortês é um lateral moderno que não tem medo de apoiar ao ataque e dificilmente erra passes. Na defesa, também mostra muita personalidade para sair para o jogo.

Sou capaz de apostar que no Brasileirão, Cortês estará em algum time de ponta. Já até ouvi falar em um possível interesse do Flamengo e com certeza, o jogador cairia bem com a camisa 6 do Mengão, já que todos sabem que a principal carência do time de Vanderlei Luxemburgo é o lado esquerdo. Egídio não tem banca para ser titular do Rubro-Negro.
Já vi muitos jogadores que se destacam em times de menor investimento chegarem aos clubes grandes e não rodarem, mas acho que no caso de Cortês pode ser diferente devido a personalidade do atleta. Afirmo desde já que o lateral do Nova Iguaçu é o melhor jogador da posição no Campeonato Carioca.

2 comentários:

  1. Hahahahahahahaha.... O Dia que um jogador de um time chamado Quissamã for em algum lugar eu paro de ver futebol! Me poupe!

    ResponderExcluir
  2. que cabecinha pobre desse Guilherme Ayupp!!!!!
    ele não deve assistir futebol,pois cortez joga demais!!!!!!!

    ResponderExcluir