Este foi o primeiro título na história do simpático Galo Carijó que completará, em 2012, 100 anos de fundação.
Um simples empate já dava o caneco ao time mineiro que vencera a primeira partida, em Juiz de Fora por 1 a 0, mas com gols de Allan e Henrique na segunda etapa , em contra-ataques, a equipe dirigida por Ricardo Drubscky calou os quase 60 mil torcedores que compareceram ao Estádio do Arruda.
O Santa Cruz conta com a melhor média de público do futebol brasileiro em 2011. Algo em torno de 40 mil torcedores é a média do clube pernambucano.
No elenco do Tupi, os jogadores mais conhecidos são o meia Luciano Ratinho, com passagens por Corinthians e futebol chinês, coreano e português, e os atacantes Ademilson (já jogou no Fluminense, Botafogo e é ídolo local) e Chrys (ex-América-RJ).
Parabéns ao Tupi pelo título. Não é nada fácil bater o Santa no Arruda. Tomara que o clube faça um bom planejamento para ter uma boa campanha na Série C em 2012, ano do centenário do Galo Carijó.
Já o Santa Cruz, confesso que torço para que consiga mais dois acessos consecutivos e esteja logo na elite do futebol brasileiro. Uma torcida tão fanática e apaixonada não merece ficar longe da primeira divisão.
Boa Tupi!!
ResponderExcluirBora crescer...
Essa façanha do Tupi corre o risco de ficar no esquecimento, caso caiam Cruzeiro, Atlético e América.
ResponderExcluirMas, sem sombra de dúvidas uma conquista histórica do Galo Carijó. Se manter o atual elenco e ainda trazer alguns reforços será sério candidato ao titulo mineiro de 2012
Nota do Futebol em Foco: Começou mal para a temporada 2012. O técnico Ricardo Drubscky acertou com o Volta Redonda/RJ e se desligou do Galo Carijó.
ResponderExcluir