Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BOTAFOGO CONSEGUE EMPATE COM MADUREIRA GRAÇAS A ARBITRAGEM

O Botafogo tropeçou, mais uma vez, no Campeonato Carioca ao empatar em 2 a 2 com o Madureira no Estádio Conselheiro Galvão. O time da casa chegou a igualdade com um gol no último minuto, mas o resultado foi justo. O Alvinegro não fez por onde para sair com os três pontos.
Com o resultado, o Botafogo chegou a cinco pontos em três rodadas disputadas. Já o Madura vem com um a menos pelo Grupo A. A torcida Alvinegra perdeu a paciência e após o jogo fez duras críticas aos jogadores. Os principais alvos eram Elkeson e Maicosuel. Sobrou vaias até para o ídolo e capitão Loco Abreu.
O Botafogo até que começou bem e chegou com perigo logo aos dois minutos em chute de Maicosuel que passou perto do gol de Márcio (bom goleiro). O lateral Márcio Azevedo também assustou em outro lance.
O Madureira chegou a marcar com o atacante Maciel após cruzamento da direita, mas o trio de arbitragem assinalou, erradamente, impedimento. A torcida do time da casa ficou revoltada.
O Tricolor Suburbano passou a controlar o jogo e abriu o marcador aos 27 minutos. Bill mandou para a área e o zagueiro Thiago subiu mais do que todos os defensores do Botafogo para colocar os anfitriões em vantagem.
Com a torcida reclamando, o Botafogo foi em busca do empate. No fim do primeiro tempo, o goleiro Márcio atrapalhou os planos dos alvinegros. Primeiro, o arqueiro fez bela defesa em linda cobrança de falta de Andrezinho e mais tarde, o camisa 10 esbarraria novamente em Márcio.
O Botafogo foi para o intervalo debaixo de vaias e os jogadores sairam sem falar com a imprensa. O técnico Oswaldo de Oliveira voltou com Lucas e Herrera nas vagas de Lucas Zen (improvisado na direita) e Elkeson (muito criticado pela torcida). O time melhorou. Maicosuel recebeu na entrada da área, mas Márcio pegou mais uma. Caio foi para o jogo na vaga do "Mago".
No primeiro lance de Caio, o atacante foi derrubado na área por Gilson. Pênalti bem discutível. Em minha opinião, não houve nada. O argentino Herrera bateu bem e deixou tudo igual.
Mesmo sem forçar muito, o Botafogo chegou a virada e com a ajuda do adversário. Renato lançou a bola na área e o volante Rodrigo cabeceou contra a própria meta. Festa da torcida que estava aliviada pela virada, mas o que ninguém esperava aconteceu. Aos 45 minutos, a zaga falhou novamente e Alex cabeceou por cima de Jefferson para deixar o placar de Conselhieoro Galvão igualado mais uma vez.
O empate foi justo e vou além. Se tivesse que ter um vitorioso, o merecedor seria o Madureira que teve um gol mal anulado na primeira etapa e um pênalti marcado contra em que não foi nada. A arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá não foi boa.
O time do Botafogo é o mais fraco tecnicamente dos quatro grandes. Oswaldo de Oliveira terá muito trabalho. Isso se o mesmo durar muito no comando técnico. Acho que trata-se de um treinador sem vibração. Não tem perfil para trabalhar em time grande, apesar de já ter feito excelente trabalho por Corinthians e Vasco no passado.
Outros Resultados: Friburguense 0 x 0 Duque de Caxias; Macaé 3 x 0 Resende; Bonsucesso 0 x 0 Nova Iguaçu e Volta Redonda 2 x 0 Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário