Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

LUXA CHEGA AO GRÊMIO


Vanderlei Luxemburgo foi apresentado como novo treinador do Grêmio e assinou contrato até o final do ano. Recém-demitido do Flamengo, chega ao Olímpico em um bom momento, já que a equipe, na véspera, derrotou o rival, Internacional, fora de casa e se classificou para as semifinais da Taça Piratini (primeiro turno do Gaúchão), onde vai encarar o Caxias, em partida que deve marcar a estreia do técnico.

Vanderlei chega para o lugar de Caio Júnior que só comandou a equipe em oito partidas e ficou no clube por pouco mais de dois meses. Esta é uma tônica que o novo técnico terá de quebrar. Ultimamente, é difícil alguém ficar no comando do Grêmio por muito tempo.

Luxemburgo já foi vitorioso em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro, mas nunca trabalhou no futebol gaúcho. A direção do Grêmio já havia pensado no nome dele no final de 2011 quando demitiu Celso Roth, mas o compromisso com o Flamengo impediu qualquer acerto.

O novo treinador chega ao Olímpico em um dia de muita alegria. Poucos esperavam a vitória sobre o Internacional no Beira-Rio, mas o Grêmio mostrou ter um time forte, afinal, a diretoria contratou muito bem e os gols do triunfo sobre o Colorado, foram justamente de Léo Gago e Kleber, dois jogadores que chegaram ao grupo para esta temporada. Na partida citada, quem assumiu o time, interinamente, foi o ex-jogador Roger Machado que será um dos auxiliares de Vanderlei Luxemburgo.

Acredito que pelas mãos de Luxemburgo, o Grêmio possa ser apontado como o grande favorito para a disputa da Copa do Brasil. Apesar de não estar em boa fase há tempos, Luxa é um excelente profissional. Qualidade que nem se compara ao antecessor Caio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário