A Seleção do Qatar já tem novo treinador. Paulo Autuori foi o escolhido para substituir Sebastião Lazaroni no comando técnico.
Autuori já fazia parte da Confederação, pois atuava na Seleção Olímpica, mas com a demissão do compatriota, em dezembro, o treinador foi alçado ao posto de técnico da equipe principal.
A principal missão de Paulo Autuori será classificar o Qatar para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Vale lembrar que os árabes serão o país sede do Mundial de 2022.
É bem comum vermos times brasileiros tentando a contratação de Paulo Autuori. Por aqui, venceu o Campeonato Brasileiro de 1995 pelo Botafogo, além da Taça Libertadores da América em 1997 com o Cruzeiro e em 2005 no São Paulo. Pelo Tricolor Paulista, foi campeão mundial no mesmo ano.
Sempre gostei do trabalho de Paulo Autuori. Não é apenas em solo brasileiro que ele é respeitado. No Peru, chegou a dirigir a Seleção e foi campeão nacional pelo Alianza Lima em 2001 e no Sporting Cristal na temporada seguinte. O último clube, no futebol brasileiro, foi o Grêmio há três anos e desde então, está no Qatar. Boa sorte para Autuori. Com certeza, irá precisar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário