O Fluminense passou um sufoco, mas venceu o Americano em Campos por 3 a 2 e subiu para a terceira posição no Grupo B da Taça Guanabara ao chegar aos dez pontos ganhos.
A torcida que compareceu, em pequeno número ao Estádio Godofredo Cruz, chegou a gritar pelo nome de Renato Gaúcho. Fontes informavam que um tropeço, poderia custar o cargo do técnico Abel Braga, mas no fim do jogo, o diretor-executivo, Rodrigo Caetano afirmou que Abelão está prestigiado. O que não quer dizer muita coisa no mundo do futebol.
O Tricolor precisou jogar com muita garra, já que ainda no primeiro tempo, Rafael Moura foi expulso por ter, supostamente, agredido um adversário. Acho que a cotovelada não pegou.
Abel resolveu mexer no time. As surpresas foram as entradas de Araújo e Wellington Nem entre os titulares. Deco foi poupado, já Rafael Sobis e Wagner ficaram no banco por opção da comissão técnica.
O grande destaque da partida foi Welligton Nem com muita correria e o atacante teve papel fundamental no primeiro gol. Aos 13, o ex-jogador do Figueirense, foi derrubado por Ricardo Braz. Pênalti claríssimo. Rafael Moura bateu no canto e abriu o placar para os visitantes.
Depois de levar o gol, o time da casa chegou em dois momentos. Em um deles, Tardelly perdeu, de cabeça, na pequena área. A zaga do Flu ainda segue batendo cabeça.
Pouco depois, o lance mais polêmico da partida. Na direita, Rafael Moura disputava bola com Adalberto, mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá viu uma agressão. He-Man ficou revoltado com a expulsão injusta. E mais críticas para cima da comissão de arbitragem, presidida por Jorge Rabello, inimigo público do Fluminense.
Novamente, após uma expulsão, o time do Fluminense se descontrolou e o Americano chegou ao empate no final do primeiro tempo em um belo chute do lateral-esquerdo Marcos Felipe.
No intervalo, muitas vaias e indignação da torcida contra Abel Braga. Mas mesmo assim, o time não voltou com alterações.
E logo no início do segundo tempo, o segundo gol do Tricolor. Bruno cruzou da direita e Thiago Neves testou certinho para desempatar. A torcida pediu e Abel lançou o argentino Lanzini na vaga de Araújo.
Wellington Nem não parava de correr e foi premiado com o terceiro gol em bonita jogada ofensiva da equipe. Aos 23, Jean rolou para Thiago Neves que só passou para Nem marcar.
O Flu passou a controlar o jogo. Abel ainda colocou Wagner, mas o apoiador não acerta nada. Está muito mal. No final do jogo, mais uma falha da zaga, em especial de Leandro Euzébio e o atacante Hugo marcou o segundo para o time do Norte do Estado.
O jogo acabou e a torcida, apesar de não ter ficado tão satisfeita, pelo menos parou de insultar Abel Braga que terá dias mais tranquilos, mas vale lembrar que só a vitória interessa ao Fluminense diante do Bangu na próxima rodada e ainda terá de torcer para o Vasco bater o Boavista.
Outro Resultado: Vasco 3 x 0 Volta Redonda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário