No final da temporada passada, no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Palmeiras davam impressões de que dias difíceis viriam.
Chegou 2012 e as diretorias de ambos os clubes não fizeram contratações de grande impacto. No Glorioso, Andrezinho, eterna reserva do Internacional, foi o reforço do time do novo técnico, Oswaldo de Oliveira. Já no Palestra, o ídolo Marcos resolveu se aposentar. O “Mago” Valdivia vivia machucado e o time parecia só depender da bola parada de Marcos Assunção. Até que chegou o centroavante argentino Hernán Barcos que vem metendo muitos gols e agradando demais aos torcedores.
Todos sabem que os Estaduais mais valorizados e glamourosos são o Carioca e o Paulista. O nível de competitividade e rivalidade não é baixo. Já passamos da metade das duas competições citadas e apenas Botafogo (no Rio) e Palmeiras (em São Paulo) seguem sem perder. Estamos em meados de março e os times que pareciam que não iam engrenar, ainda não foram derrotados neste ano.
O Botafogo chegou às semifinais da Taça Guanabara (primeiro turno), quando perdeu, nos pênaltis, para o Fluminense que viria a ser o campeão da Taça GB. O Palmeiras, atualmente, está na segunda posição do Paulistão com 29 pontos ganhos, um a menos que o líder, Corinthians.
Não credencio nem Botafogo e nem Palmeiras como favoritos para vencerem os respectivos Estaduais, mas a invencibilidade que não acaba é algo que merece ser registrado. Parabéns para Luiz Felipe Scolari e Oswaldo de Oliveira pelo trabalho realizado até aqui.
Com certeza, a boa campanha, dará muita força na caminhada pela Copa do Brasil, onde ambas as equipes estarão disputando e a intenção é garantir uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Falam que este é o caminho mais curto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário