Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

ENFIM, WESLEY É DO VERDÃO

Depois de dois meses de muitas negociações, o meia Wesley, finalmente, foi apresentado como mais novo reforço do Palmeiras. A diretoria já tinha acertado com o antigo clube do atleta, o Werder Bremen-ALE, mas para conseguir pagar a primeira parcela, fez uma espécie de "vaquinha" entre os torcedores, mas a iniciativa não deu resultado. Até que uma empresa ajudou e bancou a primeira prestação no valor de dois milhões de euros. Ainda vão faltar mais quatro milhões a serem pagos em duas cotas nos dois próximos anos.

Forma física não será probema. Wesley treinava desde o início de fevereiro e admitiu estar aliviado em finalmente poder atuar. A estreia já deve acontecer na próxima quarta-feira, contra o Paulista em Jundiaí pelo Campeonato Paulista. Felipão relacionou Wesley para a partida.

Em 2010, Wesley fez parte do time do Santos que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Na época, era um dos melhores volantes do futebol brasileiro. Foi vendido ao Werder Bremen, onde teve uma passagem que não ficará marcada.

O jogador assinou com o Palmeiras por cinco anos e já chegou fazendo a alegria dos torcedores ao afirmar que não exitará em comemorar, caso marque contra o antigo clube (Santos). O salário mensal será 250 mil reias, um dos maiores do elenco alviverde.

Wesley deve atuar como segundo volante e formará o meio campo ao lado de Marcos Assunção, Valdivia e possivelmente Daniel Carvalho. Não deixa de ser um belo meio. No Palmeiras, o volante usará a camisa 87 que equivale ao ano de seu nascimento.

Em 2010, eu era um dos que elogiavam o jogador, na época no Santos. Cheguei até a pensá-lo na Seleção Brasileira, mas os dois anos na Europa não foram bons. O atleta ficou esquecido, mas acho que não deve ter perdido a força ofensiva, o que o diferenciava de outros da mesma posição. Muito boa contratação do Palmeiras. Não foi a toa que custou seis milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário