Ninguém segura o Macaé na Taça Rio. O Alvianil Praiano manteve os 100% de aproveitamento e desta vez bateu um time grande. O Fluminense, campeão da Taça Guanabara, não foi páreo para o time de Pipico e Josiel. No fim, 3 a 1 para a equipe do Norte do Estado que deixou encaminhada a classificação para as semifinais do returno do Campeonato Carioca. Seria algo inédito na história do Macaé Esporte.
O técnico Abel Braga ainda não perdeu as esperanças de classificação, mesmo estando com apenas três pontos em quatro rodadas disputadas. O treinador resolveu escalar um time misto. Dos titulares, estavam em campo Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Carlinhos, Valencia e Wellington Nem.
No início do jogo, os atacantes velocistas mostraram que estavam querendo serviço. No Tricolor, Nem dava trabalho a defesa comandada pelo goleiro Luís Henrique, enquanto Pipico era o terror do Alvianil.
Até que aos 11 minutos, o lateral Carlos Alberto cruzou, da esquerda, e Pipico subiu livre e sem marcação para tocar de cabeça e abrir o marcador no Estádio Moça Bonita.
No Flu, Souza e Lanzini municiavam o ataque formado por Wellington Nem e Rafael Moura, mas He-Man não estava bem e era peça nula em campo. Por pouco, Pipico não marca mais um e seria um lindo gol. Após encobrir Diego Cavalieri, o zagueiro Anderson salvou antes que a bola ultrapassasse a última linha.
No intervalo, Abel tirou o lateral Bruno, improvisou Souza no setor e mandou para o jogo o menino Matheus Carvalho. Mas o Macaé sabia explorar os erros da defesa tricolor e foi aí que o meia Wallacer, aos dez minutos, ampliou após pegar rebatida mal feita de Souza e tocar no cantinho de Cavalieri.
O Fluminense foi para cima. Aos 19 minutos, Carlinhos chutou forte, mas Luís Henrique fez bela defesa, na sobra, o zagueiro Douglas Assis chegou salvando em arremate de Jean.
A partida passou a ser ataque contra defesa e a zaga do Macaé sempre esteve bem postada. É bem armado o time do treinador Toninho Andrade. Só restava a equipe do Interior jogar nos contra-ataques e, aos 33, um deles encaixou e o artilheiro Josiel (ex-Fla) marcou o terceiro do Macaé ao subir com estilo e testar sem chances para Diego Cavalieri.
As forças do Fluminense tinham chegado ao fim. Só deu mesmo para ver Matheus Carvalho diminuir o prejuízo, já nos acréscimos.
Dificilmente, o Fluminense chegará na semifinal da Taça Rio. Já o Macaé precisa de, acredito eu, mais um pontinho em quatro rodadas para carimbar o passaporte inédito. Parabéns ao treinador Toninho Andrade pelo grande trabalho no comando do Alvianil Praiano.
Outros Resultados: Madureira 0 x 1 Bangu e Olaria 2 x 0 Volta Redonda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário