O Fluminense foi até a Venezuela, não se intimidou e venceu o Zamora por 1 a 0 mantendo 100% de aproveitamento com quatro vitórias em quatro partidas na Taça Libertadores da América. O gol foi marcado por Rafael Sobis em cobrança de falta no segundo tempo no Estádio La Carolina.
Com os três pontos conquistados, os brasileiros chegaram a 12 pontos e estão com a melhor campanha até aqui na competição.
A partida começou em um ritmo bem lento. O Fluminense parecia saber que ganharia quando quisesse. O Zamora é muito fraco. Não sei como o Boca Juniors não venceu o time venezuelano.
Thiago Neves, que estava de volta ao time, organizava as principais jogadas de ataque. O meia arriscou dois chutes de longe, mas não acertou o alvo.
O Zamora respondeu com Zambrano que mandou por cima do gol de Diego Cavalieri. Aos 37 minutos, Fred recebeu lindo passe de Deco, mas o goleiro Forero saiu bem e fez a defesa. O centroavante tricolor não costuma desperdiçar essas chances.
No segundo tempo, o Flu seguiu melhor e o time da casa continuava insistindo nos contra-ataques. Fred ainda perderia mais um gol feito. O atacante recebeu na frente e tentou dar um toquinho por cobertura, mas a zaga salvou com a bola a caminho do gol.
Abel Braga resolveu mexer no time e colocou Lanzini e Rafael Sobis nos lugares de Thiago Neves e Wellington Nem. O time melhorou e as mudanças surtiram efeito, tanto que aos 33 minutos, Rafael Sobis, em cobrança de falta, fez o gol da vitória. Está certo que a bola desviou na barreira, mas era defensável. Falhou o goleiro Forero no lance.
Como já era de esperar, depois que o Flu marcou, bastou segurar a vantagem. O time anfitrião não tinha forças e muito menos qualidade para tentar buscar a igualdade.
Possivelmente, o Fluminense vai ser um dos primeiros na somatória de pontos ao final da primeira fase. Cravo até que se vencer o Boca Juniors na próxima rodada, no Engenhão, garantirá o primeiro lugar dentre os 16 classificados para as oitavas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário