O Flamengo foi derrotado pelo Olimpia em Assunção e se complicou para a sequência da Taça Libertadores da América. Esta foi a primeira derrota da equipe brasileira, mas capaz de fazer o time despencar para a terceira colocação no Grupo 2 com cinco pontos. Lanús e Olimpia estão na ponta com sete. O Emelec vem em ultimo com apenas três.
O técnico Joel Santana deixou claro, já na escalação, que aceitaria de muito bom grado um empate e por isso começou a partida com três volantes (Muralha, Luiz Antonio e Willians). Bottinelli e Ronaldinho estavam no meio e apenas Vagner Love jogava no ataque.
O Fla foi o primeiro a assustar com Vagner Love que ganhou da marcação, mas chutou por cima. A resposta dos donos da casa foi rápida e mortal. Aos seis minutos, Zeballos mandou para a área, a zaga não afastou e o capitão Órteman chutou de direita para abrir o placar.
O Flamengo não conseguia chegar tocando a bola, apesar de ter maior posse. Apenas os chutes de longa distância apareciam como alternativa. Em uma falha do goleiro Silva, Ronaldinho cruzou e Vagner Love errou na finalização. No final do primeiro tempo, o goleiro Felipe teve de se desdobrar para pegar bomba de Marín.
Na volta para o segundo tempoo, logo aos três minutos, Ronaldinho descolou belo lançamento para Vagner Love que tocou, de canhota, na saída de Silva. Era o empate rubro-negro. Mas não deu tempo nem de comemorar. A zaga falharia novamente na marcação e o time da casa voltaria a ficar na frente do marcador aos oito. Após chutão para o alto, a bola chegou para Zeballos que ganhou limpamente de Willians e bateu. Felipe operou um milagre, mas no rebote, o atacante não perdoou. Festa no Defensores del Chaco.
No momento em que Joel Santana resolveu ser corajoso ao colocar um atacante (Deivid) na vaga de um volante (Muralha), o Olimpia marcou mais um. Aos 25 minutos, o meia Aranda driblou Léo Moura, na intermediária e acertou uma bomba rasteira que Felipe não alcançou.
Os brasileiros não desistiram e o argentino Bottinelli diminuiu o prejuízo aos 32 minutos em um bonito gol de fora da área, mas acho que contou com a compreensão de Silva que estava muito adiantado.
O Fla tentou fazer o mesmo que o Olimpia conseguiu no Engenhão: arrancar um empate fora de casa no final do jogo, mas apesar da luta dos jogadores, não deu para trazer ao menos um ponto para o Brasil.
A situação flamenguista não é nada boa na Taça Libertadores. O time deve ter que vencer as duas próximas partidas (Caracas na Venezuela e Lanús no Rio de Janeiro) para conseguir a classificação para a fase seguinte. Todos sabiam que a chave era complicada e não é de hoje que o Flamengo não apresenta um futebol convincente, de encher os olhos dos torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário