Mais uma vez, o Bayern de Munique foi o algoz do Real Madrid na Champions League. Para quem esperava uma decisão sensacional entre Barcelona e Real, terá que se contentar com Chelsea e Bayern no próximo mês na Alemanha.
Com mais de 80 mil pessoas no Estádio Santiago Bernabéu, a equipe merengue até que começou bem e abriu dois gols de vantagem, mas o time alemão é muito bom e pragmático e conseguiu diminuir e venceu na disputa por pênaltis por 3 a 1.
Cristiano Ronaldo que brilhou no tempo normal, perdeu um dos pênaltis. Kaká e Sérgio Ramos também não fizeram. Na disputa, quem brilhou foi o goleiro alemão Neuer com duas lindas defesas. Coube ao meia Schweinsteiger marcar o gol que definiu o confronto e garantiu a vaga dos alemães na decisão contra o Chelsea, no próximo dia 19 no Allianz Arena, em Munique.
A partida mal tinha começado e Cristiano Ronaldo já colocava o time da casa em vantagem após cobrar pênalti em que Alaba defendeu (com a mão na área) um chute de Di Maria. CR7 bateu bem e abriu o marcador aos cinco minutos.
O Bayern poderia ter empatado logo a seguir, Alaba fez grande jogada pela esquerda e cruzou, mas o holandês Robben se atrapalhou e perdeu chance inacreditável. O Bayern pareceu não sentir o golpe e passou a rondar a área de Casillas que teve de espalmar chute perigoso de Mario Gómez.
Só que o ditado de quem não faz, leva, apareceu mais uma vez no futebol e, aos 14 minutos, Özil deu belo passe e Cristiano Ronaldo tocou na saída de Neuer.
Em apenas 14 minutos, o time espanhol dava a impressão de que conseguiria a vaga e até com certa facilidade, mas o time alemão é bom e não se entregou. O zagueiro Pepe cometeu pênalti em Mario Gómez. Robben bateu bem no canto, Casillas se esticou todo, chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol dos Bávaros.
O Real quase fez o terceiro em um chutaço cruzado de Benzema. A bola passou muito próximo. Os alemães responderam com Gómez e Robben, mas lá estava Casillas. Era um jogo com, talvez, os dois melhores goleiros do mundo.
A etapa final também começou com muita emoção. Mario Gómez era o que mais levava perigo e quase marcou de cabeça. Pouco depois, Neuer pegou chute de Benzema.
E o jogo foi mesmo para a prorrogação. Nesta etapa, as duas equipes não ameaçaram muito. O velocista Müller entrou na vaga de um cansado Ribery. Pelo Real, Kaká foi para o jogo no lugar de Di Maria e Higuaín no de Benzema. O brasileiro não entrou bem e errou muitos passes fáceis.
A melhor chance foi com Granero, mas o atleta preferiu se jogar na área para pedir pênalti e não enganou o árbitro húngaro Viktor Kassai.
Nos pênaltis, a emoção e tensão tomavam conta do Bernabéu. O primeiro a cobrar foi Alaba que bateu bem e converteu. Pelo Real, Cristiano Ronaldo bateu para lindíssima defesa de Neuer no canto direito. O "portuga" tinha marcado os últimos 25 penais. Têm coisas que só acontecem com os grandes craques.
Mario Gómez abriu dois de vantagem e Neuer pegaria outro, agora de Kaká, no mesmo canto de Cristiano Ronaldo. O time alemão desperdiçou com Kross. Xabi Alonso marcou, e o capitão Lahn do Bayern também perdeu, mas Sérgio Ramos isolou a cobrança e coube a Schweinsteiger decidir e sair para o abraço com os companheiros.
Surpresa em Madrid? Nem tanto. Eu já falava que o Bayern faria de tudo para chegar a final em casa e não podemos falar que não foi merecido. Parabéns para os alemães que saíram atrás e não deixaram de jogar e nem se defenderam. Cravo aqui que o time alemão é o meu favorito para conquistar a Champions League. Um título que não vem desde 2001. Já o Chelsea deve seguir sem conquistar a tão sonhada taça.
Hoje vimos um jogo de verdade, com as duas equipes jogando um bom futebol, totalmente diferente do que vimos ontem (jogo que parecia treino de ataque contra defesa). O Bayern tem um ótimo meio campo e um excelente goleiro. Estou torcendo e muito para o título ir para o Bayern.
ResponderExcluirTudo é possível nas hostes do esporte bretão, mas se de novo o medíocre Chelsea dos brucutus ingleses levar vantagem no jogo decisivo com o Bayern será mais um golpe TERRÍVEL para os que como eu amam o FUTEBOL ARTE. Abaixo os medíocres que vença o futebol. Bayern 3 x 1 Brucutus Ingleses.
ResponderExcluir