Na abertura das semifinais da Champions League, o Bayern de Munique derrotou o Real Madrid por 2 a 1 no Estãdio Allianz Arena. O gol da vitória foi marcado pelo goleador Mario Gomez aos 44 minutos da etapa final.
Na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, os bávaros jogam por um empate para chegarem à decisão que será no dia 19 de maio em Munique.
José Mourinho não escalou os brasileiros Marcelo e Kaká de início. O meia sequer entrou em campo. Já o lateral foi para o jogo na segunda etapa e merecia ter sido expulso pela arbitragem.
O estádio foi ao delírio após o apito final do árbitro Howard Webb. O time da casa não contou com um Robben muito inspirado. A mesma coisa podemos dizer de Cristiano Ronaldo que mesmo sem ser brilhante, deu o passe para o gol merengue marcado pelo alemão Ozil que completava 100 jogos pelo time espanhol.
O primeiro gol dos anfitriões saiu aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Badstuber ajeitou e o francês Frank Ribery encheu o pé para marcar.
O Real foi ao ataque e assustou em duas finalizações de Cristiano Ronaldo. Pelo Bayern, o meia Schweinsteiger ameaçou a meta de Casillas.
O goleiro Neuer salvou em chance do atacante francês Benzema. No final do primeiro tempo, Mario Gomez obrigou Casillas a aparecer muito bem.
No segundo tempo, logo aos seis minutos, Robben desperdiçou excelente chance. E o empate do Real não demoraria a vir. Cristiano Ronaldo recebeu livre na área, mas chutou mal. Benzema foi atrás da bola e tocou novamente para o português que cruzou da esquerda para Ozil escorar para o fundo das redes de Neuer.
Depois de chegar a igualdade, o time espanhol resolveu se defender. Parecia que o treinador José Mourinho estava satisfeito com o resultado parcial.
O técnico do Bayern, Jupp Heynckes colocou Muller no lugar de Schweinsteiger e o time cresceu de produção. Ribéry e Mario Gomez quase desempataram, mas aos 44 minutos não houve jeito. O excelente lateral Lahn passou por Fabio Coentrao e mandou para a área e lá estava o sempre goleador Mario Gomez que dividiu com a zaga e marcou o gol da justa vitória alemã.
Acho que o Real tem totais condições de vencer em casa e chegar na final, mas não será nada fácil. A motivação deste belo time alemão deve ser muito grande. Com certeza, os jogadores farão de tudo para chegar na grande final em Munique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário