O Botafogo bateu o Bangu por 4 a 2 e é o primeiro finalista da Taça Rio. O destaque da partida foi o atacante uruguaio Loco Abreu, de volta ao time titular, que marcou três gols no Engenhão.
O Bangu estava desfalcado do meia Almir, melhor jogador do time e que fez muita falta para a equipe dirigida por Cleimar Rocha.
O Botafogo esteve melhor desde o início da partida. O zagueiro Fábio Ferreira teve uma boa oportunidade, mas a desperdiçou.
Aos 39 minutos saiu o primeiro gol de Loco Abreu completando após passe de Fábio Ferreira em escanteio cobrado por Andrezinho.
Na etapa final, logo aos dois minutos, o capitão marcaria novamente em assistência de Andrezinho. Só que cinco minutos depois, o Bangu diminuiu. Um cruzamento na área em que o lateral direito Lucas desviou para as próprias redes.
Só que a noite era de Loco Abreu que marcou mais um, de cabeça após cruzamento de Maicosuel aos 14 minutos.
O Bangu era bravo e não desistia. O atacante Sérgio Júnior diminuiu para o Alvirrubro da Zona Oeste em falha do goleiro Jefferson.
A equipe visitante foi em busca do empate e o Botafogo recuou, mas poderia ter matado logo a partida após pênalti sobre Lucas. Mas nem a excelente atuação de Loco Abreu foi capaz de acabar com o carma do uruguaio. O capitão mandou para fora. Foi o sexto pênalti desperdiçado nas últimas sete tentativas. Até quando vão deixá-lo cobrar?
O Bangu perderia o meia Thiago Galhardo expulso após cometer falta violenta. Mas o time estava todo no ataque e assustava a zaga botafoguense.
Até que, para alívio dos torcedores alvinegros, Márcio Azevedo deu o passe para Maicosuel fazer o quarto já nos acréscimos.
Vaga garantida na decisão do segundo turno e o time de Oswaldo de Oliveiras segue invicto no Campeonato Carioca. Agora é só esperar por Flamengo ou Vasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário