Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

NEYMAR PARA EM MURIEL E PREVALECE O EMPATE NO BEIRA-RIO

No dia em que o Internacional completava 103 anos de história, o Santos era o convidado intruso. A partida era uma das mais esperadas da fase de grupos da Taça Libertadores da América por se tratar dos dois últimos vencedores do torneio. O empate em 1 a 1 foi melhor para os paulistas que se mantém na ponta do Grupo 1, agora com dez pontos. Os gaúchos estão com oito. O The Strongest é ameaça com sete pontos ganhos.

Para variar, Neymar (que completava 200 jogos como profissional) foi o grande nome do jogo com dribles desconcertantes e, mais uma vez, fez um marcador sair de campo mais cedo graças a um cartão vermelho. O técnico Dorival Junior sofreu com os desfalques de D'Alessandro e Oscar.

O início de jogo foi melhor para os donos da casa. A marcação dos volantes Elton e Sandro Silva anaulavam Paulo Henrique Ganso e a bola não chegava ao ataque formado por Borges e Neymar.

Bastaram oito minutos para os mais de 33 mil torcedores soltarem o grito de gol. O zagueiro Durval cometeu falta em Dagoberto. O lateral direito Nei bateu muito bem e mandou no ângulo do goleiro Rafael que nem se mexeu. Festa dos aniversariantes.

O Santos não se abateu e foi em busca do empate. Ibson e Neymar pararam em Muriel que estava em noite inspiradíssima.

Na etapa compelementar, o Peixe voltou melhor, mesmo sem contar com uma boa atuação de Borges. Ibson e Ganso não faziam nada. Neymar tinha mesmo que resolveu tudo sozinho e ele não foge das responsabilidades.

Muricy Ramalho precisava de alguém para dialogar com Neymar e mandou Alan Kardec para o jogo e dois minutos depois de entrar, o centroavante testou cruzamento perfeito. Sem chances para Muriel que pegava tudo no Beira-Rio.

O Internacional foi ao ataque com Jajá que tinha entrado no lugar de Dagoberto, mas Rafael fez linda defesa. Na resposta, Neymar que não desistia de marcar tentou mais uma vez mandando no ângulo, só que o arqueiro fez uma linda ponte, mandando para escanteio. A bola ainda tocou no travessão antes de sair.

Neymar fazia de tudo para botar água no chopp no dia do aniversário colorado, mas Muriel insistia em atrapalhar o craque. Se não conseguia marcar gols, pelo menos provocou uma expulsão. O zagueiro Rodrigo Moledo recebeu o segundo amarelo aos 43 minutos. Nem deu muito tempo de aproveitar a vantagem de estar com um jogador a mais.

O Santos foi melhor. Tanto que Muriel saiu como craque do jogo. Acredito que os dois times brasileiros vão avançar para às oitavas de final e chegarão longe na Taça Libertadores da América. Trata-se de duas grandes equipes com grandes valores individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário