O Chelsea confirmou através do site oficial que o marfinense Didier Drogba, grande herói na conquista da Champions League, está de saída do clube.
O atacante de 34 anos chegou ao clube londrino em junho de 2004. Participou de 341 jogos marcando 157 gols e conquistando 12 títulos. Com certeza, o gol e o caneco mais marcante faconteceram no último sábado contra o Bayern de Munique na Alemanha.
Drogba se tornou um ícone nos ''Blues''. Apesar de ter começado a carreira no futebol francês (Le Mans) e brilhado com a camisa do Olympique de Marselha, foi na Inglaterra que ficou conhecido mundialmente.
Sempre admirei o estilo guerreiro do centroavante que, sem dúvida, é o melhor jogador marfinense da história. Drogba sempre aparece bem em momentos decisivos. No Chelsea, além da Champions desta temporada, venceu três vezes a Premier League (2005, 2006 e 2010). O atacante conquistou por duas vezes o prêmio de goleador máximo do Campeonato Inglês. Em 2007, marcou 20 gols. Já em 2010, foram 29.
Muitos veículos esportivos apontam que Drogba teria recebido uma proposta milionária para transferir-se para o futebol chinês, mas precisamente para o Shanghai Shenhua, onde seria companheiro de ataque novamente de Anelka (ex-Chelsea).
No clube inglês, parece que já escolheram o alvo para substituir o lendário atacante. A diretoria fará uma proposta oficial para tirar o atacante brasileiro Hulk do Porto. Acho que até pode dar certo, pois trata-se de um goleador, mas será muito difícil fazer o que o marfinense fez com a camisa do atual campeão europeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário