Adílson Batista foi o primeiro técnico a ser demitido no Campeonato Brasileiro de 2012. O treinador não resistiu ao empate do Atlético-GO, em casa, diante da Ponte Preta e não segue no clube goiano.
A diretoria já anunciou o substituto. Hélio dos Anjos volta ao Dragão após três meses. Com ele, a equipe fez uma boa campanha no Brasileirão do ano passado.
Mais uma vez Adílson Batista deixa um clube em pouco tempo de cargo. Foram apenas 10 jogos com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota que custou a eliminação na Copa do Brasil.
Acho que a diretoria esperava um resultado melhor no Goianão. A equipe perdeu na final contra o rival, Goiás.
Já disse algumas vezes aqui no Futebol em Foco que Adílson Batista precisava dar uma sumida. Talvez se esconder pelo Japão ou Oriente Médio. Vale lembrar que o treinador recusou uma volta ao Cruzeiro antes do Campeonato Brasileiro começar. Era melhor ter ido. Lá, foi o único lugar onde fez um trabalho consistente com o vice-campeonato na Taça Libertadores da América de 2009. Depois, acumulou fracassos por Corinthians, Santos e São Paulo. Já há quem diga que o Adilson Batista estaria cotado para assumir o Goiás que faz má campanha na Série B do Brasileiro.
Acho uma boa a volta de Hélio dos Anjos ao Dragão. É um treinador que conhece bem o grupo e que, em minha opinião, nem merecia ter sido demitido há três meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário