Pesquisar este blog

sábado, 26 de maio de 2012

O INCRÍVEL HULK GARANTE A VITÓRIA

Se alguns ainda questionavam a qualidade técnica do atacante Hulk, o amistoso contra a Dinamarca, em Hamburgo, pode ter colocado um fim a este tema. O atacante do Porto-POR, um dos jogadores mais cobiçados no futebol europeu, foi o grande destaque na vitória por 3 a 1 ao marcar dois gols e ainda participar do outro.

Mano Menezes estava com uma seleção muito desfalcada. Alexandre Pato, David Luiz, Ganso e Neymar não puderam estar em campo, mas o time atuou bem, principalmente no primeiro tempo e não deu chances aos europeus que estavam com a base da equipe que disputará daqui a duas semanas a Eurocopa na Polônia e na Ucrânia.

A base da Seleção era a garotada, visando os Jogos Olímpicos de Londres. Este foi apenas o primeiro de uma série de quatro amistosos. Na próxima quarta-feira, adversário será os Estados Unidos.

Com a contusão de David Luiz, Mano Menezes promoveu a estreia do ex-colorado juan na zaga ao lado do capitão Thiago Silva.

Aos sete minutos, Hulk arriscou de longe e contou com a contribuição generosa do goleiro Sorensen. Logo depois, Oscar, escolhido para usar a camisa 10, deu um belo drible de corpo na marcação e antes que o camisa 20 ou Leandro Damião finalizassem, Zimling chegou e mandou contra o próprio patrimônio.

O terceiro gol saiu aos 39 minutos. Hulk roubou bola, driblou um adversário e ignorou Leandro Damião que pedia a bola livre de marcação. O atacante do Porto bateu no contrapé de Sorensen e marcou mais um.

No segundo tempo, os brasileiros tiraram o pé do acelerador. Mano Menezes trocou os laterais Danilo e Marcelo por Rafael e Alex Sandro. Pouco depois, saiu Leandro Damião e o novato Wellington Nem foi para o jogo. Com isso, Hulk foi adiantado para a posição de centroavante e não rendeu como antes.

A Dinamarca diminuiu em um jogada irregular. Zimling fez boa jogada pela esquerda e tocou para Bendtner que mandou para as redes. O atacante dinamarquês estava impedido aos 25 minutos.

A Seleção jogou bem no primeiro tempo e até me surpreendeu, já que esperava complicações nesta partida. O mais interessante foi ver que Hulk pode fazer parte da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário