Festa no Alto da Glória. O Coritiba reverteu a vantagem do São Paulo, venceu por 2 a 0, e está novamente na final da Copa do Brasil. Assim como em 2011.
Os gols do triunfo foram marcados pelo zagueiro-artilheiro Emerson (foto) e pelo meia Everton Ribeiro, ambos de cabeça, o que evidencia a falha dos paulistas nas bolas aéreas.
Agora, o Coxa espera pela definição do adversário que sairá do confronto entre Palmeiras e Grêmio com ampla vantagem para os paulistas que venceram o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 0.
O técnico Emerson Leão não pôde escalar o zagueiro Paulo Miranda, expulso no primeiro jogo. O substituto foi Edson Silva. A surpresa foi o volante Rodrigo Caio na lateral direita. Marcelo Oliveira colocou o meia Rafinha entre os titulares e o Coxa jogou bem e com autoridade.
O primeiro lance de perigo dos donos da casa foi com o bom lateral direito Ayrton que bateu, mas mandou por cima. No Sampa, Lucas, em jogada individual, também tentou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
O primeiro gol saiu na especialidade do time paranaense. Emerson foi para a área e, em cruzamento de Everton Costa, subiu mais do que todo mundo e colocou os anfitriões em vantagem.
Por pouco, o Tricolor não empata em cabeçada de Edson Silva. No final do primeiro tempo, em bobeada do zagueiro Pereira, Luis Fabiano bateu e a bola explodiu na zaga. No rebote, Lucas chutou e tirou tinta da trave.
Na etapa final, Luis Fabiano teve uma ótima chance aos quatro minutos, mas tentou encobrir o goleiro Vanderlei e colocou muita força na bola que foi por cima.
Aos 16 minutos, saiu o segundo gol do Coritiba, que seria o gol da classificação. Roberto fez boa jogada pela direita e cruzou para Everton Ribeiro, livre de marcação, fazer mais um de cabeça. Rhodolfo ainda tentou tirar antes de passar a linha, mas não deu.
Desesperado, o São Paulo dava espaços, mas o Coritiba não aproveitava o contra-ataque. Aí começou a aparecer a figura do goleiro Vanderlei que defendeu chute cruzado de Lucas, além de bela cobrança de falta em que o arqueiro foi buscar no ângulo. Aos 42, o capitão sãopaulino ainda recebeu na intermediária, mas mandou para fora assustando os torcedores coxa-brancas.
O Coritiba merece chegar a mais uma decisão. O time é bom e muito bem treinado por Marcelo Oliveira que está no clube há muito tempo. Se no ano passado, o título escapou por detalhes, pode ser que desse ano não passe.
O São Paulo terá que se dedicar inteiramente ao Campeonato Brasileiro. Copa do Brasil não é mesmo a praia do Tricolor. A diretoria diz que Emerson Leão segue no clube. Vamos ver até quando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário